Esportes

Seleção brasileira mostra seu poder de superação e empata com a Austrália no amistoso feminino

26 Out 2021 - 12h45 | Atulizado em 26 Out 2021 - 12h45
Seleção brasileira mostra seu poder de superação e empata com a Austrália no amistoso feminino

No início desta terça-feira (26), a seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo para mais um amistoso contra a Austrália. A bola rolou às 06h45 e o Brasil foi em busca de um resultado diferente ao da partida que aconteceu no final de semana anterior, em que perderam por 3 a 1 para as australianas.

Com gols de Erika e Debinha, o Brasil conseguiu um empate por 2 a 2 no CommBank Stadium. As australianas terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 e ampliaram o placar logo aos quatro minutos da segunda etapa, mas as brasileiras correram atrás do prejuízo e garantiram um bom resultado, comparado a partida antecedente.

https://inmagazine.com.br/post/Neymar-se-irrita-apos-ser-substituido-em-jogo-do-PSG

https://inmagazine.com.br/post/Atletico-MG-amplia-vantagem-e-ve-Flamengo-se-distanciar-na-tabela

https://inmagazine.com.br/post/Vasco-da-Gama-anuncia-nova-parceria-com-a-PixBet

A equipe brasileira vinha com um excelente desempenho, acumulando nove jogos de invencibilidade, sendo três empates e seis vitórias. A treinadora Pia Sundhage já havia alertado sobre a dificuldade. “É uma viagem longa e eu acho que nós vamos ter que tomar muito cuidado no primeiro jogo, especialmente em relação ao fuso horário.” Ressaltou a técnica na coletiva antes da viagem a Sydney.

 

Confira a escalação de cada equipe para o amistoso:


 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CommBank Matildas (@matildas)



 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)


O Brasil iniciou pressionando as adversárias, mas aos dez minutos Polkinghorne balançou a rede e abriu o placar para a Austrália. A seleção brasileira manteve a postura, continuou apertando as australianas e encerrou o primeiro tempo com 54% da posse de bola, mas sem sucesso nas finalizações.


Érika comemora seu gol de cabeça após cruzamento de Marta. (Foto: Reprodução/ Thais Magalhães/ Instagram)


No segundo tempo, as brasileiras voltaram desatentas e aos sete minutos, Sam Kerr recebeu uma bola de Carpenter, tirou da marcação e marcou mais um gol para a Austrália. Mesmo com a aparente derrota o Brasil reagiu. Aos 19 minutos, Érika cabeceou uma cobrança de escanteio da Marta e marcou o primeiro gol da seleção na partida. Depois, Debinha pegou a sobra de um chute no travessão e empatou a partida.

 

A sequência de amistosos é uma estratégia de Pia para preparar a seleção para a Copa América de 2022, que vale vaga para o Mundial de 2023. Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, já tiveram quatro jogos. Duas vitórias contra a Argentina, uma derrota e um empate contra a Austrália.

 

Foto destaque: Seleção Brasileira comemora primeiro gol da partida. Reprodução/ Thais Magalhães/ Instagram