Cinema/TV

Sem Limites: Série estrelada por Rodrigo Santoro ganha novo trailer

25 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 12h00
Sem Limites: Série estrelada por Rodrigo Santoro ganha novo trailer

O novo seriado da Amazon Prime Video, “Sem Limites”, ganhou nesta terça-feira (24) seu primeiro ‘trailer’ completo. A série será estrelada por Rodrigo Santoro, que interpretará o navegador português Fernão de Magalhães, explorador da primeira volta ao mundo concluída na história. A produção também contará com Álvaro Morte, ator conhecido pelo papel do professor em “La Casa de Papel”, que interpretará Juan Sebastian Elcano, protagonista da expedição, ao lado de Magalhães.

Em busca de um novo caminho para as índias, cinco navios com cerca de 240 homens partiram de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha tendo como primeira parada as Ilhas Canárias, no norte da África. A expedição cruzou o Atlântico Sul e parou na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro no dia 13 de dezembro de 1519, seguindo para o Rio da Prata, na Argentina, e então pelo Estreito de Magalhães, que hoje leva o nome em homenagem ao navegador.

Após a passagem pela América do Sul, os navios partiram para as Filipinas, onde Magalhães foi morto. Elcano assumiu a expedição, que rumou para Timor, no sudeste asiático, e voltou à Europa pela África. Apenas uma das cinco embarcações, com apenas 18 tripulantes restantes, conseguiu concluir o trajeto. A viagem terminou em setembro de 1522 e foi a primeira jornada ao redor do mundo da história, provando empiricamente que a terra é redonda. Além disso, a histórica expedição mudou a história das relações comerciais no mundo.

Em entrevista para O Globo, Santoro falou sobre a importância histórica do personagem: "O que esses homens realizaram foi absolutamente extraordinário. Uma missão quase impossível e que acabou mudando a história da humanidade, provando que a Terra era realmente redonda". E reiterou o desafio de ‘humanizar’ uma figura de tamanha importância: "É interessante porque, por um lado, tenho muitas informações sobre o personagem que me ajudam e servem de base para criá-lo, mas, por outro lado, também tenho um compromisso com a história. Acho que o maior desafio é justamente encontrar uma forma de humanizá-lo".


"Sem Limites" já tem data de estréia e trailer. (Reprodução/Youtube)


O seriado, que marca o aniversário de 500 anos do fim da expedição, é dirigido por Simon West e terá seis episódios de 40 minutos cada. A produção foi gravada no País Basco e Navarra, nas localidades de Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite, além de Sevilla, Huelva, Madrid e República Dominicana. A série, que foi produzida em parceria com a TV espanhola RTVE, estará disponível no streaming Prime Video a partir do dia 8 de julho.

Foto Destaque: Pôster da série Sem Limites. Reprodução/Prime Video