Esportes

Sem acordo, renovação de contrato entre Lewandowski e Bayern segue indefinida

19 Jan 2022 - 11h35 | Atulizado em 19 Jan 2022 - 11h35
Sem acordo, renovação de contrato entre Lewandowski e Bayern segue indefinida

Consagrado o melhor jogador do mundo pela segunda vez seguida, o atacante polonês Robert Lewandowski ainda não tem permanência garantida no Bayern de Munique. Segundo o jornal Bild, o impasse seria o tempo de contrato, já que o clube alemão possui a política de renovar apenas por um ano com jogadores acima de 30 anos de idade. 

O atual contrato de Lewa vai até junho de 2023, e caso não renove, o clube estuda a venda do jogador, já que poderia perder Lewandowski de graça a partir de janeiro. No entanto, ainda há negociação entre as partes, incluindo a possibilidade de abrir uma exceção e oferecer contrato de duas temporadas para o atacante de 33 anos.

Mesmo sem uma reunião marcada entre os dirigentes bávaros e Pini Zahavi, empresário de Lewandowski, a expectativa é de que haja uma definição ainda no primeiro semestre de 2022. Caso não seja possível a renovação contratual, o Bayern teria que buscar um novo camisa 9 no mercado.

Ainda de acordo com o jornal Bild, o atual salário do atacante gira em torno de 24 milhões de euros anuais, aproximadamente R$ 150 milhões. E caso Lewa renove por mais uma temporada, o Bayern manteria os valores estabelecidos no atual contrato. Mas, caso renove por duas temporadas, com vínculo até 2025, os vencimentos seriam reduzidos.

O jornal ainda afirma que Lewandowski está "tranquilo" e que vai se concentrar nos próximos meses em jogar, tanto por seu clube, como por sua seleção.

No Bayern de Munique desde 2014, quando se transferiu do Borussia Dortmund, Lewandowski completará 34 anos em agosto de 2022.

 

Melhor jogador do mundo pela FIFA

Lewandowski superou Messi e Salah e faturou o prêmio The Best de melhor jogador do mundo na temporada 2020/2021. Essa é a segunda temporada que o atacante ganha o prêmio, na temporada 2019/2020, superou Messi e Cristiano Ronaldo.


Na temporada passada, o atacante marcou 48 gols em 40 partidas pelo Bayern, e 13 gols em 16 jogos pela Polônia. (Foto:Divulgação/FC Bayern)


"Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”, declarou o centroavante.

Na atual temporada, Lewa lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro da Europa.

Foto Destaque: Reprodução/FC Bayern