A Seleção Senegalesa de futebol já está no Catar. A delegação do país chegou a local do Mundial na madrugada desta segunda-feira (14) para a disputa do torneio. O destaque, no entanto, foi a ausência de seu principal jogador, o atacante Sadio Mané, astro do Bayern de Munique.
Mané sofreu uma lesão na perna direita durante partida do clube alemão na última semana e preocupa a comissão técnica para a Copa. O jogador tem passado por diversos exames desde que se lesionou, mas ainda não teve o grau da contusão divulgado pelo Bayern ou pela Seleção de Senegal.
Mesmo com a indefinição sobre a possibilidade da presença do craque nos campos na Copa do Mundo, o técnico senegalês Aliou Cissé resolveu convocá-lo. Em coletiva de imprensa na última sexta-feira, ele explicou a decisão e falou sobre a contusão.
"Estamos monitorando a situação. A boa notícia é que não precisará de cirurgia. Saberemos mais na próxima semana. Sadio é muito importante para o grupo, esse é o motivo para eu decidir convocá-lo. Faremos o que for necessário", relatou Cissé.
Enquanto vive a expectativa pela recuperação do seu principal jogador, o Senegal já chegou ao Catar e iniciou a preparação para o torneio. Veja abaixo.
Première séance d’entraînement des lions du Sénégal à Doha ! #FifaWorldCup | #MankoWutiNdamli pic.twitter.com/ecERD9ivbV
— FSF (@Fsfofficielle) November 14, 2022
Senegal chega ao Catar e realiza primeiros treinos para a Copa do Mundo (Reprodução/Twitter)
Com ou sem Sadio Mané, a Seleção de Senegal já tem o seu cronograma definido durante a Copa do Mundo. Os senegaleses estão no grupo A do torneio e vão estrear na próxima segunda-feira (21), contra a Holanda. Em seguida, Senegal enfrenta o Catar, no dia 25 de novembro, em duelo da segunda rodada, e fecha a fase de grupos contra a Seleção do Equador, no dia 29 de novembro.
Os senegaleses chegam ao Mundial com um empate e uma vitória em seus jogos mais recentes. Em setembro, a equipe de Aliou Cissé fez dois amistosos e bateu a Bolívia, por 2 a 0, e empatou com o Irã, em 1 a 1.
Foto destaque: Sadio Mané. Reprodução/Twitter.