Cinema/TV

Série "Rainha Charlotte" estreia em primeiro lugar na Netflix

09 Mai 2023 - 19h15 | Atulizado em 09 Mai 2023 - 19h15
Série

De acordo com o site Variety, a série Rainha Charlotte, derivada de Bridgerton, alcançou o primeiro lugar na plataforma Netflix. Durante a semana de estreia, que ocorreu entre os dias 1º e 7 de maio, a produção de Shonda Rhimes teve mais de 150 milhões de horas de reprodução, mesmo tendo sido lançada no dia 4.

Vale ressaltar que o título é mais um dos sucessos de público de Shonda, autora, roteirista e produtora de televisão americana, que coleciona criações como Grey's Anatomy, Private Practice e Scandal. Além disso, foi produtora executiva na rede ABC para os seriados Off the Map , How to Get Away with Murder, The Catch  e outro spin-off de Grey's Anatomy chamado Station 19.

Com poucos episódios, Rainha Charlotte conseguiu mais de 22 milhões de visualizações em seus primeiros dias disponíveis. Para calcular o número total de reproduções, a Netflix geralmente divide as horas assistidas (148,28 milhões) pelo tempo total de duração da série (6,49 horas).

O elenco é liderado por India Amarteifio (Sex Education), Arsema Thomas (Redenção do Amor), Corey Mylchreest (Sandman) e Michelle Fairley (Game of Thrones). 

O elenco deste spin-off inclui os atores Sam Clemmett (Cherry), Richard Cunningham (Rogue One), Tunji Kasim (Nancy Drew), Rob Maloney (Casualty), Cyril Nri (The Bill) e Hugh Sachs (Mentes Diabólicas).

A trama do spin-off segue a história de Charlotte, uma jovem teimosa que se empenha em provar seu valor e aprende ao longo dos anos a ser uma boa monarca, ao mesmo tempo em que vive um romance dos sonhos com seu marido. Obviamente, uma vez que a produção se baseia somente em fatos inspiradores, não devemos aceitar tudo o que é apresentado como sendo verdade inquestionável - Julie Andrews faz questão de enfatizar isso ao retomar seu papel como narradora.

Confira o trailer oficial abaixo:

 


(Reprodução/YouTube)


Ao todo, a produção, que é narrada por meio de flashbacks, contém seis episódios.

Foto destaque: India Amarteifio interpretando a rainha Charlotte. (Reprodução/ Getty Images).