O Brasileirão B começa nesta sexta-feira (8) e espera-se que seja a maior B de todos os tempos, já que reúne tantos campeões nacionais. O favoritismo arrasta o olhar para jogadores que vão brilhar o ano inteiro. Baseado nos desempenhos anteriores e dos estaduais, separamos sete nomes para não desgrudar os olhos.
Edu (Cruzeiro)
Artilheiro da edição de 2021 da Série B, Edu trocou o Brusque pelo Cruzeiro para a temporada de 2022. O jogador já acumula dez gols em 13 partidas. Foi o vice artilheiro do Campeonato Mineiro, atrás de Hulk.
O EDU É UMA COM ÓDIO! ELE MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA.
: @Staff_images pic.twitter.com/eyPXBLIwY9
Alex Sandro (Brusque)
Peça fundamental para o título do Campeonato Catarinense de 2022, Alex Sandro participou de 50% dos lances que ocasionaram em gol do Quadricolor, marcando dez vezes e fornecendo duas assistências em 16 jogos no torneio estadual.
RECEBA O ARTILHEIRO!
@lucas_sci | BFC pic.twitter.com/sUPRtW3R2F
Rodallega (Bahia)
O colombiano de 36 anos foi o artilheiro da Lampions e marcou 12 gols em 13 partidas pelo Tricolor da Bahia nesta temporada. Contudo, a boa fase do atacante não foi suficiente para espantar a crise que ronda a equipe que colecionou eliminações no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.
Rodallega | @ECBahia pic.twitter.com/iLtL0UAQF3
Erick (Vasco)
O atacante chegou no último pacotão de reforços do Cruzmaltino para a Série B, vindo de empréstimo do Ypiranga-RS, onde seu contrato prevê permanência no clube até 30 de maio de 2023. Erick é o destaque do Gauchão e carregou o Ypiranga até a final. Terminou a competição coroado como o artilheiro e o melhor atacante, com seis gols em 16 partidas.
Parabéns Erick. Craque da partida! pic.twitter.com/CuhJxup4Be
Jean Carlos (Náutico)
O camisa 10 do Timbu já é figurinha carimbada nas páginas oficiais do Brasileirão B: foi eleito para a seleção do campeonato em 2021. Na temporada atual, Jean Carlos acumula cinco gols e duas assistências em 15 jogos.
O Ministério da Magia informa
Hoje é aniversário do mágico dos mágicos: Jean Carlos.
Felicidades e ainda mais conquistas com o nosso manto, meu pic.twitter.com/e96CA9vWdq
Matheuzinho (Vila Nova-GO)
O meia de origem (recentemente improvisado de ponta) é a jóia do Vila Nova e conta com sete gols no início de 2022, um deles olímpico e aconteceu na semi do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO. No currículo possui passagens por Corinthians, Juventude (onde conseguiu o acesso) e o próprio rival Atlético-GO.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL OLÍMPICO! MATHEUZINHO DE NOVO!
VAMOOOOOOO VIIIIIIIIIIILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! pic.twitter.com/ThLsdWiG1K
Lucca (Ponte Preta)
Mesmo com o início de temporada complicado com o rebaixamento da Macaca para a segunda divisão do Campeonato Paulista, Lucca fez boa campanha e é o artilheiro da equipe na temporada: seis gols em 11 atuações.
NAÇÃOOO! Faz o L que o homem tá na área e já chegou mandando aquele recado!!! Diz aí, Lucca! #VamosPonte pic.twitter.com/3p8xMNh5Pn
Vasco x Vila Nova e Brusque x Guarani dão start na corrida pelo acesso, nesta sexta-feira, 19h. Logo mais tarde, teremos o primeiro clássico da competição, onde o Bahia recebe o Cruzeiro, às 21h30. O Grêmio estreia fora de casa no sábado, contra a Ponte, às 16h30. A primeira rodada se encerra no domingo, após o jogo entre Londrina x Náutico.
Foto destaque: Edu pelo Cruzeiro. Reprodução: Twitter/Cruzeiro.