Tech

Seul usa robôs como assistentes para ajudar professores da pré-escola a educar alunos

25 Nov 2021 - 17h56 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 17h56
Seul usa robôs como assistentes para ajudar professores da pré-escola a educar alunos

Recentemente, a capital sul-coreana Seul veiculou na mídia que robôs foram implantados nas salas de aula da pré-escola como assistentes a fim de ajudar os professores a educar os alunos e preparar a próxima geração para um futuro tecnológico.

Com a altura equivalente a apenas 23 centímetros, o robozinho intitulado de “Alpha Mini” interage com os alunos por meio de dança e música, além de recitar histórias e ensiná-los a como executar golpes de kung fu.

LEIA MAIS

“Os robôs ajudam a criatividade das crianças", informou Byung Seo-yeon, professora de educação infantil na escola Maru, à AFP.

Ainda, o Alpha Mini consegue piscar os olhos, cujas pupilas se transformam em corações durante a conversa com um humano, e tirar fotos do rosto da pessoa com quem fala para enviá-las a tablets previamente conectados.

O professor e engenheiro Han Dong-seog, membro do Departamento de Cuidado Infantil do governo de Seul, disse à AFP que “no futuro, saber como administrar a inteligência artificial e ferramentas relacionadas será muito importante”.

Alguns robôs foram personalizados uma vez que chegaram às salas de aula. Alguns com echarpes, outros com chapéus de papel.


Alpha Mini com echarpe vermelha ao redor do pescoço. (Foto: Reprodução/Anthony Wallace).


Em fase de testes, os robôs Alpha Mini são atualmente testados em cerca de 300 unidades da pré-escola e centros infantis da cidade de Seul. A recomendação do governo sul-coreano é que a tecnologia seja testada na educação de crianças de três a cinco anos.

“Acreditamos que ter esta experiência terá um efeito duradouro em sua juventude e como adultos”, complementou Dong-seog.

https://inmagazine.ig.com.br/post/China-penaliza-os-novos-aplicativos-do-grupo-Tencent-por-contrariarem-as-politicas-do-pais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Spotify-faz-parceria-com-Netflix

https://inmagazine.ig.com.br/post/Satiko-a-nova-influenciadora-virtual-inspirada-na-apresentadora-Sabrina-Sato

A capital sul-coreana é um importante centro de tecnologia com invenções as quais influenciam o mundo todo, como as das marcas Samsung e LG. A cidade é tão avançada no ramo tecnológico que quase todas as pessoas possuem smartphones e podem acessar um sistema wireless de internet de, praticamente, qualquer lugar.

 

Foto de destaque: Reprodução/Anthony Wallace.