Moda

Sexy and the City e moda: os bastidores por trás dos figurinos do novo reboot

12 Dez 2021 - 12h13 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 12h13
Sexy and the City e moda: os bastidores por trás dos figurinos do novo reboot

Sexy and the City é uma produção que marcou gerações. E junto trouxe looks memoráveis. No último mês foi lançada a nova versão da série "And Just Like That" na HBO Max. O reboot  terá 10 episódios e será todo gravado em Nova York, 20 anos depois da produção original, porque agora as protagonistas de Sarah Jessica Parker têm 50 anos. 

Com os 50, com certeza vão surgir muitas dúvidas, crises e moda. Em entrevista exclusiva à Marie Claire Brasil, os figurinistas da nova temporada, Molly Rogers e Danny Santiago, falaram um pouco sobre como foi o processo para a criação do estilo de cada uma das personagens, mesmo que elas já tenham isso definido por conta das produções anteriores, e como o trabalho árduo de conseguir conectá-las com a contemporaneidade da moda. Já que, apenas esse ano nós tivemos várias tendências sendo lançadas, por isso é super importante ter uma coerência do figurino e da temporalidade da série. 

LEIA MAIS


Bastidores (Foto: Reprodução/HBO Max)


"Eu não diria que temos uma ‘evolução’ dos estilos das personagens; essas mulheres já tinham suas marcas bem definidas na época em que passavam na televisão”, afirma a figurinista Danny Santiago.  

Danny também conta sobre o jogo de cintura em relação a procura das peças, porque muitas coisas na moda são passageiras e sim, o figurino é muito importante em um filme e se ele não tem tanto contraste com a temporalidade que a série deseja passar, isso pode ser um problema. 


https://inmagazine.ig.com.br/post/5-novidades-da-semana-do-mundo-da-moda-segundo-a-Vogue 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Modelagens-fora-dos-padroes-Adidas-e-Beyonce-lancam-HALLS-of-IVY 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Algumas-novidades-da-semana-do-mundo-da-moda-segundo-a-Vogue 


“Nós não fomos especificamente atrás de algo porque era da coleção de verão 2022. Caso contrário, quando a série fosse ao ar, muitas tendências poderiam ter acabado e as peças teriam sido repetidamente usadas no tapete vermelho e vistas no Instagram.” 

Foto Destaque: Sara no poster de divulgação HBO. Reprodução/HBO