Celebridades

Shantal dá detalhes sobre parto conduzido por Kalil

10 Jan 2022 - 14h21 | Atulizado em 10 Jan 2022 - 14h21
Shantal dá detalhes sobre parto conduzido por Kalil

A influenciadora digital Shantal Verdelho deu detalhes nesse domingo (9) sobre o seu parto feito com o doutor Renato Kalil, onde ela teve sua privacidade violada na hora do parto, além do médico xingar e humilhar a influenciadora. 

Em entrevista feita para à repórter Flávia Cintra, do Fantástico, Shantal contou porque resolveu falar só agora sobre o ocorrido e como foi a violência obstétrica sofrida por ela. "Eu tinha alguns motivos para não falar. Além de não estar bem emocionalmente, eu não queria a imagem da minha filha exposta desse jeito, num contexto de que a chegada dela foi horrível" disse a paciente. 


Shantal ao lado de Mateus Verdelho e da filha Domenica (Foto:Reprodução/RevistaQuem)


O nascimento de Domênica ocorreu em setembro de 2020, em um dos principais hospitais de São Paulo. A influenciadora optou por um parto humanizado: "Foram 48 horas que eu fiquei no hospital. Eu acho que foi um trabalho de parto de aproximadamente umas 12 horas. Ele chegou somente nas duas horas finais que foi quando mudou o clima assim, ele chegou muito apressado. Eu não entendi o porquê de tamanha pressa e aquela agonia toda. E ficava insistindo para o Mateus para que fosse feita a episiotomia num tom como se: 'Olha aqui vai rasgar aqui'. É onde a gente teria relações no futuro. 'Então, é melhor eu dar um pique aqui é melhor eu dar uma cortadinha aqui'. Ele fica falando isso para o Mateus como se eu não tivesse ali, e como se a decisão não fosse minha."


Doutor Kalil em vídeo recente (Foto:Reprodução/Metrópoles)


"Quando a gente viu o vídeo foi que a ficha caiu mesmo. A primeira atitude que a gente tomou foi de mandar ele para o Kalil e mostrar em todas as partes onde a gente se sentiu agredido. Ele me deu uma resposta debochada e me bloqueou no Whatsapp. Ou seja, ele me calou, inclusive. Só que vendo todos os relatos que foram aparecendo depois de histórias iguais e muitas histórias piores, eu vi realmente que o buraco era mais embaixo", contou ela.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Camilla-de-Lucas-comprou-uma-casa-e-anuncia-que-vai-se-mudar 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Shantal-Verdelho-explica-como-sofreu-violencia-obstetrica-pelo-medico-Renato-Kalil 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Preta-Gil-recebe-alta-apos-ter-pegado-a-Covid-19-pela-segunda-vez


Shental pediu a instauração de um inquérito policial para investigar as condutas do médico Renato Kalil, no dia 14 de dezembro, além de já ter prestado depoimento na polícia. O Ministério Público aguarda a conclusão das investigações policiais e vai investigar as provas para oferecimento de denúncia contra Renato Kalil. 

 

Foto Destaque: Reprodução/GZH

Mais Lidas