Música

Shawn Mendes anuncia nova música, 'When You're Gone'

22 Mar 2022 - 11h35 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 11h35
Shawn Mendes anuncia nova música, 'When You're Gone'

Shawn Mendes anunciou nesta segunda-feira (21) seu novo single, intitulado “When You’re Gone”, que tem lançamento previsto para o dia 31 de março. A música surge após “It’ll Be Okay”, originalmente lançada em dezembro de 2021. As faixas podem ser parte do próximo álbum de Mendes, o sucessor de “Wonder” (2020). Shawn surpreendeu seus fãs no último sábado (19), enquanto tocava no festival South By Southwest no Waterloo Park em Austin. Após cantar seu recém-lançado single, “It’ll Be Okay”, o cantor e compositor tocou a nova música “When You’re Gone”, sem que ninguém esperasse. A faixa foi a antepenúltima do setlist de Mendes e a Billboard descreveu o single como “um pop-rock brincalhão que soa pronto para tocar na rádio”.


Shawn Mendes surpreende cantando nova música em show (Reprodução/Youtube)


O anúncio do lançamento de “When You’re Gone”, surgiu através de uma publicação no Instagram oficial do cantor, no qual, o canadense ainda divulgou capa e pré-save do novo trabalho. Na imagem, ele aparece em diferentes cliques em um estúdio, com sua guitarra em punho. A música fala sobre o final de uma relação e especula-se que tenha sido inspirada na separação de Shawn com a cantora Camila Cabello no ano passado.


Shawn Mendes divulga data de lançamento de nova música (Reprodução/Twitter)


No início deste ano, o cantor surpreendeu com o lançamento do clipe do single ‘It’ll Be Okay’, a música que sucede “Summer Of Love”, com Tainy, é totalmente diferente da atmosfera praiana e otimista da faixa de verão. O novo clipe gravado em Toronto, é dirigido por Jay Martin, com quem Shawn já trabalhou outras vezes em “In My Blood“, “Lost In Japan“, “There’s Nothing Holdin’ Me Back“, “Mercy” e “Stitches“. A produção mostra o artista em tons mais confessionais e emocionais, andando pelas ruas enquanto neva. Shawn Mendes recorreu ao Twitter para fazer um desabafo. O músico canadense apareceu em um vídeo no qual falou sobre a sua solidão. “Você não percebe que, quando você termina com alguém que você gosta, você pensa ‘é a coisa certa?”. “Você não se toca de toda as merdas que vêm depois disso. A quem eu chamo em um caso de ataque de pânico, ou quando estou nervoso, algo assim, entende?”, disse o cantor de “It’ll Be Okay”.

Foto destaque: Shawn Mendes. Reprodução/Getty Images

Mais Lidas