Música

Shows de Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Iza agitam virada do ano em Copacabana

01 Jan 2023 - 20h13 | Atulizado em 01 Jan 2023 - 20h13
Shows de Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Iza agitam virada do ano em Copacabana

Depois de dois anos com restrições devido á pandemia da COVID-19, o Rio volta com sua tradicional festa de virada de ano. E trouxe diversas apresentações em vários locais da Cidade Maravilhosa. De Copacabana a Madureira, os cariocas puderam entrar no ano de 2023 embalados por muita música. 

Do pop ao samba, o ano de 2023 chegou em Copacabana ao som de muita música brasileira. O tradicional réveillon na Praia de Copacabana começou oficialmente por volta das 20h deste sábado (31) quando a cantora IZA subiu ao palco. Ela foi a primeira a se apresentar diante de um animado público. Performando seus maiores hits, a cantora inflamou o público na orla carioca e deixou uma mensagem ao público: Depois de dois anos, estamos aqui de novo, estamos juntos. Hoje é nosso dia”.


Iza em apresentação no Show da Virada(Foto: Reprodução: Instagram/@iza)


Pela sua terceira vez no Show Da Virada, Zeca Pagodinho também foi protagonista do aclamado evento carioca. Com apresentação que marca o início das comemorações de seus 40 anos de carreira, o cantor teve seu show logo após a apresentação de IZA, e manteve o ritmo acalorado deixado pela cantora.  


">

Vídeo com momentos da virada do ano no Rio.(Vídeo: Reprodução: Instagram/@prefeituradorio)


Ao som de samba os cariocas ingressaram no novo ano. O show teve a virada ao som de Alexandre Pires, que celebrou a sua primeira vez no tão badalado evento de Copacabana; A Praia de Copacabana ainda foi palco de homenagem para figuras importantes que faleceram no ano de 2022, entre eles o Rei Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), antes da queima de fogos. 


">

Zeca Pagodinho e Alexandre Pires juntos no palco do Show da Virada no Rio.(Vídeo: Reprodução/ Instagram/@alexandrepires)


Fora do palco principal, o palco Santa Clara também protagonizou um espetáculo durante a festa da virada, de encontro com artistas do MPB (música popular brasileira), a Bateria Da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e Preta Gil, a segunda atração de Copacabana entregou variedade de estilos e muita música boa.

Foto Destaque: Queima de fogos na orla de Copacabana. Foto: Reprodução: Instagram/ @prefeitura do rio.