Tech

Siglas e palavras que marcaram o segmento Tech em 2021

24 Dez 2021 - 15h00 | Atulizado em 24 Dez 2021 - 15h00
Siglas e palavras que marcaram o segmento Tech em 2021

Após crescimento em 2020, o segmento da tecnologia continuou em ascensão neste ano. Com isso, tivemos palavras e siglas que marcaram o mundo Tech em 2021. Veja algumas e seus significados:


Usuário de óculos de realidade virtual (Foto: Pixabay)


METAVERSO

O metaverso é um ambiente virtual, onde os usuários interagem por meio da realidade virtual, telas de computadores e realidade aumentada. Esse segmento foi muito utilizado para a promoção de eventos, reuniões, trabalho e entretenimento.

NFT

A sigla abrevia o termo “tokens não fungíveis” em inglês, são uma forma de ativo virtual utilizados no mundo de criptomoedas por meio da tecnologia da empresa “Blockchain”. Durante o ano de 2021, ocorreram grandes vendas que foram pagas por meio de NFT’s, como obras de artes, músicas e até memes.

ÁUDIO SOCIAL

Grandes empresas de tecnologia começaram a desenvolver ferramentas de conversas por áudio ao vivo para estimular o convívio social durante as restrições de mobilidade por conta a Covid-19. Com isso, surgiu o áudio social.

STONKS

Uma adaptação da palavra “stock”, que significa “ações”, em inglês, teve o seu uso popularizado por meio de memes, mas se tornou uma das palavras chaves para os traders se referirem a movimentação do mercado. Começou a ser utilizada nesse sentido em fóruns especializados no mercado financeiro como o WallStreetBets.

ALTCOIN

Este termo se refere a todas as moedas digitas, menos a bitcoin. Ela pode fazer referência desde a ethereum, que visa ser o principal foco de um eminente futuro sistema financeiro, até a dogecoin, uma criptomoeda criada como piada e que se tornou popular com apoio de Elon Musk, da Tesla.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Primeiro-SMS-da-historia-e-vendido-como-NFT-por-107-mil-euros-em-leilao-em-Paris

https://inmagazine.ig.com.br/post/TikTok-pretende-lancar-servico-de-delivery-nos-EUA-em-parceria-com-a-Virtual-Dining-Concepts

https://inmagazine.ig.com.br/post/LG-apresenta-StanbyME-TV-sem-fio-de-27-polegadas

GAMEFI

A GameFi é utilizada com o objetivo de identificar os jogadores de videogame que são pagos com criptomoedas durante suas atividades. Esses gamers podem ganhar dinheiro por meio de obtenção de tokens no famoso jogo Axie Infinity, os usuários conseguem arrecadar  criptomoedas por meio de mecanismos da plataforma.

 

Foto destaque: Pixabay.