Beleza

Skincare labial: Cuidados essenciais para os lábios nessa estação

17 Abr 2022 - 13h24 | Atulizado em 17 Abr 2022 - 13h24
Skincare labial: Cuidados essenciais para os lábios nessa estação

A rotina skincare vai além dos cuidados com a pele, essa atenção deve ser dada também aos lábios. A hidratação labial é essencial para evitar o efeito craquelado, quando os lábios estão ressecados, isso pode ser um dos sinais de que eles precisam de cuidados. O efeito é mais perceptível quando passamos um baton e ele não fica tão bem quanto esperávamos.

A dermatologista Daniela Balizardo, da Clínica Vanité, em São Paulo, dá as dicas para evitar o ressecamento e esse efeito tão indesejável. Daniela firma que os lábios devem receber os mesmos cuidados que a pele. “A hidratação é fundamental para a obtenção de um lábio mais saudável, e deve ser realizada logo após a limpeza facial e a escovação dos dentes. Lembre-se de que a sua boca também fica exposta ao frio, ao vento, à poluição e à ausência de umidade. Por isso, além da ingestão abundante de água, lance mão de hidratantes com substâncias essenciais, como ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas, pantenol e manteiga de karité”, orientou.


Hidratação labial (Foto: Reprodução/Adcos)


Na estação outono-inverno é mais comum de observar os lábios rachados, pode parecer que não, mas a bocas também sentem os efeitos nocivos do tempo trazendo consequências como: pele soltando e maior sensíbilidade, por isso cuidar dos lábios deve ser uma prática frequente.

A médica reforça a importância de fazer uso de cosmeticos com FPS “os lábios necessitam de cuidados especiais, principalmente para quem se expõe, inclusive nos dias mais frios. É essencial usar batom ou gloss labial com FPS”, reforça a dermatologista.

Invista na esfoliação para remover as células mortas provocadas pelo ressecamento. A dermatologista sinaliza que a esfoliação pode ser feita a cada 10 ou 15 dias para tratar melhor a região. Porém, muito cuidado na escolha do produto, prefira aqueles menos abrasivos e faça movimentos suaves para não machucar ainda mais o local.

Com essas dicas de skincare labial a pele ficará mais resistente, hidratada e sobretudo uma boca mais bonita e não deixe de consultar seu dermatologista de confiança.

 

Foto destaque: Lábios bem hidratados. Reprodução/Dermal Klinik