Ano novo pede skincare nova, as longas rotinas de cuidados com a pele, agora dão espaço aos procedimentos mais rápidos e minimalistas, porém, multifuncionais. O site Steal The Look reuniu as tendências deste ano para o universo do skincare, saiba quais são.
Efeito lifting
Procedimentos para melhorar a firmeza e elasticidade da cútis devem ganhar força em 2023. Essa é uma tendência que aparece tanto em produtos, quanto em tecnologias, como o EmFace, um equipamento de radiofrequência do Reino Unido. A novidade não tem data para chegar ao Brasil, até lá, pode e deve investir em produtos que estimulem a produção de colágeno, melhorando a firmeza e elasticidade da pele, como um lifting facial mesmo.
Skinimalism
As longas rotinas de cuidados com o rosto ficaram na época da pandemia de Covid-19. Agora é hora do skinimalism, cujo a ideia é simplificar a vida com cuidados práticos, visando qualidade e não quantidade. Nessa pegada, produtos multifuncionais, como hidratantes com FPS por exemplo, vão se popularizar ainda mais.
Peptide Lip Treatment de Rhode Skin
Laser
Mais uma tendência de skincare que deve ser buscada nos consultórios de dermatologia são os tratamentos a laser, principalmente aqueles que oferecem uma abordagem de multicamadas, tratando diversas condições da pele. O tratamento a laser oferece melhora de pele acneica, manchas e rosáceas, além do fortalecimento da pele.
Cuidado com os lábios
O cuidado com os lábios é uma pauta que vem ganhando muito espaço, afinal, quem não carrega consigo um hidratante para a boca? Um dos ativos que vem se popularizando no cuidado com os lábios é o peptídeo. Marília Tamaki, analista de Pesquisa e Desenvolvimento da Creamy explica que as diferentes combinações de aminoácidos são responsáveis pela estrutura única dos peptídeos ou das proteínas, e esta estrutura física é a chave para entender a ação dessas moléculas. Hailey Bieber com sua marca Rhode, enxergou isso e lançou o Peptide Lip Treatment, seu produto mais procurado.
Foto de capa: Hailey Bieber para Rhode Skin. Reprodução/Instagram