Beleza

Skinimalismo segue em alta mesmo no pós-quarentena

04 Abr 2022 - 18h08 | Atulizado em 04 Abr 2022 - 18h08
Skinimalismo segue em alta mesmo no pós-quarentena

A máxima do “menos é mais” no skinimalismo é uma verdade que veio para ficar nesse ano de 2022. No início da pandemia em 2019 em que o mundo foi praticamente obrigado a se manter em casa devido a pandemia global, as mulheres tiveram que se redescobrir para manter os cuidados com pele. Já não era tão necessário fazer uso de maquiagens para ir ao trabalho pois, o trabalho é que veio para casa. Porém, as rotinas skincare ganharam notoriedade através da internet e tutoriais que ajudaram a melhorar a pele com jeitos e técnicas simples do “faça você mesmo”.


Cuidados com a pele em casa (Foto: Reprodução/Universa Uol)


O que é skinimalismo?

De acordo com o Pinterest, é uma nova onda que incentiva a rotina de ter uma pele mais simples e com produtos multifuncionais, é o novo brilho. A ideia original é que as pessoas, especialmente as mulheres, mostrem-se sem filtros isto é, seja ela mesma com brilho natural da pele e uma beleza simples com muito bem estar. Fica evidente que o skincare é realmente uma febre nesses últimos tempos e leva o conceito de cuidados com a pele para um outro nível.

As amantes do Beauté têm optado por cuidados com a cútis de forma mais simples, ou seja, com menos produtos e que sejam menos agressivos, daí o skincare torna-se o queridinho da vez sendo acessível a todo tipo de pele e em qualquer idade. Os dermatologistas afirmam que é bom começarem os cuidados com a pele o quanto antes porque isso retardará os primeiros sinais de envelhecimento precoce.


Beleza e bem estar natural da pele (Foto: Reprodução/Sunny-ng Unsplash)


Atualmente o mundo da beleza tem lançado com mais frequência que o normal produtos inovadores voltados para os cuidados da pele, um investimento certeiro a fim de acompanhar a tendência e continuar firme no mercado. Algumas marcas de celebridades também ganharam notoriedade nesse período, entre elas estão Kylie Skin, de Kylie Jenner; Florence by Mills, de Millie Bobby Brown e Humanrace, de Pharrell Williams.

O skinimalismo (pele e minimalismo) também se refere a maquiagens mais curtinhas, mais simples somente para destacar alguns pontos como olhos, cílios, boca. Assim, com o uso de poucos produtos, sem uma necessidade de práticas longas, a técnica visa sempre realssar a beleza natural.

Essa tendência trouxe à tona a oportunidade de conhecer melhor a própria pele, trazendo para a sua rotina aquilo que é necessário para a saúde da cútis com hidratantes e protetor solar. Cabe ressaltar que a consulta ao dermatologista para descobrir as características da sua pele é fundamental. Assim você acertará na escolha dos produtos e não correrá o risco de usar algum que pode trazer resultados indesejáveis.

Siga essa tendência e comprove que uma rotina simples de cuidados pode fazer toda a diferença a longo prazo, ficando com uma pele saudável, jovem e bem cuidada.

 

Foto destaque: Pele bem cuidada. Reprodução/DaHuer