Cinema/TV

Smiley: Netflix lança nova série romântica com temática LGBTQIA+

10 Dez 2022 - 17h20 | Atulizado em 10 Dez 2022 - 17h20
Smiley: Netflix lança nova série romântica com temática LGBTQIA+

Nesta quarta-feira (7) a Netflix lançou a série ‘Smiley’ sem grandes anúncios, a produção de comédia romântica espanhola estreou na plataforma, é a atual aposta de romance gay do serviço após a baixa repercussão de ‘Uncoupled’ que foi lançando em julho.

Estrelada por Carlos Cuevas (‘Merli. Separe Aude’) e Mike Esparbé (‘O Inocente’), a série é uma adaptação de uma conhecida peça de teatro que conta a história de dois homens gays vivendo em Barcelona. Ambos os atores já eram familiarizados com a obra e ficaram empolgados ao saberem da possível produção para o streaming. Inclusive Carlos e Mike já eram amigos antes das gravações.  “Carlos soube, acho que pelo Twitter, que a produtora estava preparando a adaptação de ‘Smiley’ e me contou. Ele se juntou com o representante dele, e eu com a minha. Fizemos o caminho, cada um na sua. O período de testes foi muito extenso, com muitos atores tentando estar ali”, Informou o ator Mike Esparbé, em entrevista à revista GQ. Ambos realizaram diversos testes até conseguirem os papéis.


Carlos Cuevas e Mike Esparbé (Divulgação/Netflix)


Além de Carlos e Mike, o elenco de ‘Smiley’ conta com, Brian McGovern, Meritxell Calvo, Pepón Nieto, Giannina Fruttero, Ruth Llopis, Eduardo Lloveras, Ramon Pujol, Ann Perelló, Amparo Fernández, Yasmina Drissi, Pep Munné, Carles Sanjaime, Cedrick Mughisha, Pilar Martínez, Carlos Noriega e Itsaso Frasquier. A Netflix não chegou a realizar uma divulgação para a produção o único trailer disponível está em seu idioma original, espanhol.


Smiley trailer (Reprodução/Youtube)


A história de ‘Smiley’ acompanha Alex que está desiludido. Ele viveu um conto de fadas com um rapaz que, após algumas semanas, sumiu do mapa. Arrasado, ele pega o celular e deixa uma mensagem de voz pedindo explicações, sem saber que esse ato teria consequências inesperadas: a mensagem foi enviada por engano para Bruno, que não sabia de nada. Esse primeiro erro desencadeia uma série de situações que mudarão para sempre a vida de Alex e Bruno. 

Os oito primeiros episódios de ‘Smiley’ já estão disponíveis na Netflix, ainda não foram divulgadas informações sobre uma segunda tempora ou continuação.

Foto Destaque: Smiley Netflix reprodução/Divulgação