Esportes

Sofrido, Fortaleza vence a primeira na Libertadores

28 Abr 2022 - 14h05 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 14h05
Sofrido, Fortaleza vence a primeira na Libertadores

Na noite desta quarta-feira(27), o Fortaleza recebeu o Alianza Lima-PER, no Castelão lotado, e venceu sua primeira partida na Libertadores por 2 a 1, com gols de Sílvio Romero e Hércules. A vitória só veio no fim da partida e deu sobrevida ao Leão na competição.

Destaque do jogo foi Yago Pikachu, que deu duas assistências. Agora, o Fortaleza mantém viva a esperança pela classificação à próxima fase, já que agora é o terceiro colocado do Grupo F, com três pontos, diante de seis de River Plate (líder) e Colo-Colo (vice-líder), que ainda se enfrentam nesta quarta-feira, no Chile.

O Fortaleza comandou mais as ações no começo do jogo. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio para a grande área. Benevenuto cabeceou bem, mas a bola desviou em Titi e foi para fora. Aos 28, Matheus Jussa mandou uma bomba de longe, mas Campos defendeu. O Alianza Lima até conseguiu encaixar a marcação e bloquear as investidas do Fortaleza, mas aos 32 falhou em lance que Romero tocou para Moisés e o atacante finalizou fraco nas mãos do goleiro Campos.

Para não falar que os peruanos não chegaram ao ataque, aos 39 minutos Benavente cabeceou em direção ao gol, Marcelo Benevenuto tentou cortar e quase enganou o goleiro Max Walef, que conseguiu fazer a defesa.


Lucas Emanuel. (Foto: AGIF)


No segundo tempo, o Leão veio como no primeiro tempo, pressionando o adversário, e logo no início conseguiu fazer seu gol. Em uma linda jogada, a bola terminou no pé de Sílvio Romero, que chutou de primeira e fez. Mas o clima esfriou. Os comandados de Vojvoda não conseguiam mais criar jogadas de perigo, tendo consequência do Alianza Lima chegar ao empate. De cabeça, a Lavandeira deixou tudo igual. O empate peruano assustou e calou as arquibancadas do Castelão, mas por pouco tempo. Aos 33 minutos, novamente pelos pés de Yago Pikachu, o volante Hércules chutou, a bola tocou na trave e parou dentro do gol, dando números finais ao confronto.

O Fortaleza duela com o Corinthians no domingo, fora de casa, às 16 horas, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro. O Fortaleza encontra o River Plate no dia 5 de maio, às 19 horas, no Castelão, pela quarta rodada da Libertadores. O Alianza Lima duela com o Colo Colo no mesmo dia, às 23 horas, em casa.

 

Foto de Destaque: Hércules. (Thiago Gadelha / SVM)

Mais Lidas