Money

Softbank diz não haver ligação entre o registro de novas ações nos EUA e a venda de fatia do Alibaba

12 Fev 2022 - 15h27 | Atulizado em 12 Fev 2022 - 15h27
Softbank diz não haver ligação entre o registro de novas ações nos EUA e a venda de fatia do Alibaba

Após o pedido inteirado pelo Alibaba para o registro de um quantia maior que US$ 1 bilhão de American Depositary Shares (ADS) que seriam os recibos de ações, houve uma desconfiança do Citigroup de que o talvez houve uma intenção de venda do Conglomerado Softbank. Em Hong Kong as ações da Alibaba tiveram um aumento de ¨7%, enquanto o Softbank teve um aumento de 6% em Tóquio. Mas nada disso é indicativo de que será feita a venda de participação da gigante chinesa que é responsável pelo comércio de eletrônicos. 


Foto/Imagem: Reprodução/Startups


O Softbank já fez o uso antes das ações do Alibaba de modo a permitir a ela empréstimos e também em outro momento mudou sua estratégia de atuação para conseguir adquirir os aumentos nas ações a partir de derivativos conseguidos após a redução de sua participação na empresa. No entanto, neste momento, nenhuma aquisição ou tentativa desta está ocorrendo. 

Em uma nota lançada no dia 9 de fevereiro foi dito pelo Citi que o Alibaba fez o registro dos ADS de forma antecipada para que no futuro os acionistas pudessem ser auxiliados para que ocorresse a conversão das ações da empresa em Hong Kong para as que estão localizadas em Nova York.

As empresas não tiveram um desempenho muito positivo nos últimos anos, sendo que a Alibaba teve o peso de perder 60% de suas ações em 2020 devido a um boicote em relação através de uma repressão regulatória para dificultar o desenvolvimento de empresas em tecnologia da China. 

Enquanto a Softbank, teve uma perda de metade de seu valor no mês de março do ano passado e só começou a apresentar uma melhora nos últimos meses entre outubro e dezembro. Principalmente devido a um aumento nas ações de uma das empresas em seu portfólio listado Vision Fund, que compensou a queda e perda de lucro que ocorreu nas demais ações.

 

Foto de Destaque: Reprodução/Neofeed