Beleza

Sombra verde: 7 dicas para arrasar com a cor do momento

28 Set 2021 - 14h28 | Atulizado em 28 Set 2021 - 14h28
Sombra verde: 7 dicas para arrasar com a cor do momento

O verde é uma das cores queridinhas da temporada, seja em tons de oliva, folha, musgo, matte, com glitter ou neon, a cor, além de significar esperança, tem tudo a ver com a nova estação, trazendo o calor e o brilho da natureza presente na primavera. Pensando nisso, separamos 7 dicas de maquiagem com sombra verde para agradar todos os gostos e trazer mais cor para os seus dias. Confira:

Pálpebra

Para começar, o mais fácil e versátil dos estilos chega em tom metálico por toda a pálpebra superior. Na finalização, o canto arredondado e  puxadinho em direção a sobrancelha são os mais populares.


Sombra verde (Foto: Reprodução/ Instagram @gabrielabmakeup


 


Degradê

Para as mais ousadas e que curtem um desafio, o degradê é a make curinga que transforma qualquer look. Tons mais claros e puxados para o neon se misturam bem com as sombras de tons verde musgos e folhas.




 

https://inmagazine.com.br/post/Conforto-xadrez-e-micangas-sao-as-tendencias-de-moda-primaveraverao-2021

https://inmagazine.com.br/post/Manu-Gavassi-vai-ao-MIAW-2021-com-look-parecido-ao-de-Juliette

https://inmagazine.com.br/post/Blunt-bob-o-corte-de-Sasha-Meneghel-e-Elizabeth-Olsen

 

Ponto de luz

Usar tons mais claros puxados para o metálico, glitter ou neon nos cantos dos olhos, além criar um ponto de luz e valorizar olhar, destaca até as produções mais simples, perfeitos para aqueles que ainda estão inseguros com a cor.


 

Sombra verde (Foto: Reprodução/ Instagram @weepeace)


 


 

Como delineado

Uma ótima dica para os iniciantes na cor e perfeita para o dia a dia, é o clássico delineado chega aqui nas suas versões gatinho e com um toque mais artístico, em tons mais brilhantes e em neon combinado com branco.


 Sombra verde (Foto: Reprodução/ Instagram @overglowedit)



 

Delineado invertido

Não tão clássico quanto o anterior, o delineado invertido com sombra verde aprofunda, destaca o olhar e combina perfeitamente como delineado gatinho preto na parte superior.


 


 Sombra verde (Foto: Reprodução/ Instagram @_rayzabezerra)


 

Gráfico

O delineado voltou com tudo na nova estação e consiste em um olho de gato estendido até as pálpebras, que dá sensação de uma aparência mais aberta e ousada. Na versão verde, ele chega em diversos níveis de dificuldade, mas que certamente vai chamar atenção por onde você passar.




 

Cottagecore

A cottagecore aesthetic, tendência desde último ano e que vem conquistando cada vez mais adeptos, consiste em makes elaborados que celebram a beleza do campo com desenhos de flores, frutas e animais de maneira artística. A sombra verde é a escolha ideal pra tornar esse look floral ainda mais poderoso.


Mais Lidas