Celebridades

Sophie Turner, atriz de "X-men" e Game Of Thrones, fala sobre o impacto da maternidade em sua carreira

02 Mai 2022 - 16h22 | Atulizado em 02 Mai 2022 - 16h22
Sophie Turner, atriz de

Atualmente em sua segunda gestação, Sophie Turner fala sobre a maternidade e diz que teve um impacto positivo em sua carreira. A atriz de 26 anos, que é famosa pelos papéis de Sansa Stark em 'Game of Thrones' e Jean Grey nos filmes mais recentes de 'X-Men', fez a reflexão numa entrevista ao podcast 'Unwrapped'. Ela revelou que desde a vinda da filha Willa em julho de 2020, passou a ter uma "perspectiva diferente" ao escolher novos projetos profissionais.

"O conceito de família me tornou uma pessoa muito mais emocional", apontou a artista. "A empatia aumenta; os sentimentos sobre a família transbordam. Eu me tornei uma atriz melhor por me tornar uma mãe", disse Sophie. Ela diz que o desempenho na atuação é impactado pelas experiências que já viveu na vida. "[A maternidade] é apenas mais uma pequena parte da vida que estou experimentando e que consigo trazer [para o trabalho], e espero que isso ajude no meu desempenho de uma forma ou de outra", disse. Sophie é casada com o músico Joe Jonas, 32 anos e estão à espera do segundo filho do casal.


Foto: Reprodução Instagram


Sophie está no elenco de "A escada", uma minissérie da HBO Max, de oito episódios. Baseada num caso real, conta a história do escritor de romances policiais Michael Peterson (Colin Firth), que foi acusado, em 2001, de matar a segunda mulher, Kathleen (Toni Collette). Peterson, que sempre alegou inocência, chegou a ser condenado. Ele disse na época que estava no jardim quando ouviu um barulho, entrou em casa e viu a mulher agonizando depois de cair da escada. Imagens da necropsia que aparecem no trailer mostram hematomas improváveis de terem sido causados por um acidente. O caso, que dominou a mídia americana na época, ganhou uma série documental homônima em 2004. Em 2012, 2013 e 2018, foram feitas sequências com desdobramentos do caso, todas na Netflix.

A série, agora de ficção, é uma adaptação destas produções. Além de Sophie Turner, “A escada” tem no elenco nomes como Patrick Schwarzenegger e Juliette Binoche. A criação e direção é de Antônio Campos (“O diabo de cada dia”), e o roteiro é de Maggie Cohn (“American crime story”).

 

Foto Destaque: Sophie Turner. Reprodução/Divulgação