Saúde e Bem Estar

Soro da beleza: tudo o que você precisa saber sobre essa nova técnica

20 Jul 2022 - 11h00 | Atulizado em 20 Jul 2022 - 11h00
Soro da beleza: tudo o que você precisa saber sobre essa nova técnica

Também conhecido como soro da beleza, a soroterapia tem como objetivo repor as vitaminas destinadas a algum objetivo especifico. Ela é realizada por via intravenosa e é comporta por nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. 

Seu grande diferencial é a forma que é feita, já que garante uma rápida absorção. Uma vez que, diferente de medicamentos via oral que antes de seu efeito final precisam ser metabolizados pelo fígado, a soroterapia pode apresentar os efeitos no dia seguinte. 

É usado também como tratamento a longo prazo em ansiedade, falta de disposição, no processo de emagrecimento e, até mesmo, no tratamento capilar. O uso da soroterapia deve ser feito por um médico e deve ser feito um acompanhamento para entender o objetivo do paciente. O procedimento está se popularizando nos últimos dois anos e, nos Estados Unidos, já é o queridinho de diversas famosas. 


Mulher tomando soro (Foto: Reprodução/Pixabay)


Para a realização da soroterapia, é feito uma lista de demandas. Dentre elas, um exame de sangue detalhado para que sejam analisados o que precisa ser suplementado. O tratamento pode ser feito em qualquer pessoa, desde que ela passe por todo o processo de análise. Geralmente, o tratamento dura cerca de um mês e meio e, após o seu fim, é necessário a realização de novos exames para analisar os resultados. 

Dentre a soroterapia, existem os mais diversos tipos: o detox, para a limpeza do organismo, os que fortalecem cabelos e unhas e, também, os que ajudam no tratamento da ansiedade e depressão.  

Porém, é importante dizer, que não existe nenhuma evidencia científica que esse tratamento realmente vá curar a ansiedade ou a depressão. Já que apenas um indutor de serotonina não é o suficiente. Atividades fisícas, uma alimentação balançeada e o sono regulado são uma das principais maneiras de ajudar no tratamento. 

Apesar disso, o tratamento de nutrientes e vitaminas orais ainda é extremamente recomendado.  

Foto destaque: Soro. Reprodução/Pixabay

 

Mais Lidas