Esportes

Sorteio da Copa: Adversários da seleção brasileira serão conhecidos hoje

01 Abr 2022 - 11h43 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 11h43
Sorteio da Copa: Adversários da seleção brasileira serão conhecidos hoje

Nessa sexta-feira (01) ocorre o sorteio da fase de grupos para a Copa do Catar. As 29 seleções já classificadas irão ser separadas em oito grupos de quatro integrantes cada. Ainda faltam três vagas para as equipes que estão nas repescagens. Os cabeças de chave são compostos pelos países de melhor colocação no último ranking da Fifa, juntamente com o Catar, o país sede.

Por ser um dos cabeças de chave, a seleção brasileira pode ter em seu grupo países como, Alemanha e Holanda, que nos últimos mundiais foram algozes do Brasil. Na Copa de 2010, o time comandado por Dunga foi eliminado nas quartas de final pela equipe holandesa, e na Copa 2014, em território nacional, a seleção foi despachada nas semi finais pela Alemanha.

O time brasileiro chega forte para a disputa do hexacampeonato mundial. Sobre o comando de Tite nas eliminatórias foram 17 jogos disputados, com 14 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. Vale lembrar que o confronto com a Argentina, pela sexta rodada, não terminou após não cumprimento de normas sanitárias. O treinador Tite deu declarações revelando que após a disputa do Mundial, ele irá se retirar da seleção. 


Números de Tite pela seleção brasileira


 

Os cabeças de chave para o sorteio são: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. Seleções do mesmo continente não podem se enfrentar na fase de grupo, exceto países europeus que podem ser no máximo dois por grupo. O sorteio ocorre hoje por volta das 13 horas.

 

 

Foto Destaque: Sorteio da Copa. Foto: Kurt Schorrer / Divulgação / Fifa