Esportes

Sorteio da Copa do Mundo: Brasil enfrenta velhos conhecidos; veja os grupos

01 Abr 2022 - 18h56 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 18h56
Sorteio da Copa do Mundo: Brasil enfrenta velhos conhecidos; veja os grupos

Em ano de Copa do Mundo, tudo que antecede a maior competição do futebol mundial é considerado um evento de grande magnitude. Com todos os olhos voltados para o Centro de Convenções de Doha, a FIFA realizou na tarde desta sexta-feira o sorteio dos oito grupos da primeira fase da Copa de 2022 no Catar.


Ajudante no sorteio, Cafu mostra com satisfação o nome do Brasil. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


A Seleção Brasileira que no sorteio foi escolhida como a cabeça de chave do Grupo G, conseguiu figurar em um grupo mais tranquilo e longe de rivais tradicionais como a temida Alemanha. Os adversários que o Brasil terá pela frente serão: Suíça, Sérvia e Camarões.


O técnico Tite comentou sobre os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. (Video: Reprodução/YouTube)


Adversário do Brasil na estreia no dia 24 de novembro, a Suíça que atualmente figura na décima-quarta colocação do ranking da FIFA, vem embalada após se classificar no grupo da Itália nas Eliminatórias Europeias desse ano. Na Rússia em 2018, Brasil e Suíça também se enfrentam na estreia da Copa do Mundo e terminaram empatados em 1 a 1.

Outra equipe que encontrou o Brasil na primeira fase da Copa da Rússia, a Sérvia (vigésima-quinta colocada do ranking da FIFA) tentará devolver a derrota de 2 a 0 que sofreu há quatro anos no dia 28 de novembro. 

Já no dia 2 de novembro a amarelinha será posta à prova contra o Camarões, trigésimo-sétimo colocado no ranking de seleções. A seleção africana traz boas recordações para o Brasil em fase de grupos de Copa, com retrospecto de 3 a 0 (1994) e 4 a 1 (2014) para o maior campeão de Copas.

A Copa do Mundo do Catar 2022 começará no dia 21 de novembro e terminará em 18 de dezembro. As três vagas pendentes serão conhecidas após a definição da repescagem em junho.

Confira os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022:

- Grupo A: Catar, Holanda, Senegal, Equador

- Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales ou Escócia ou Ucrânia

- Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita

- Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes

- Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia

- Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá

- Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões

- Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana

Foto Destaque: a taça do mundo exposta no sorteio da Copa do Catar 2022. Reprodução/Instagram