Música

"Starboy" atinge a marca de 10 bilhões de streams no Spotify

23 Abr 2023 - 09h14 | Atulizado em 23 Abr 2023 - 09h14

O icônico álbum "Starboy" de The Weeknd  atingiu a incrível marca de 10 bilhões de Streams dentro do Spotify. É importante lembrar que, esse foi o primeiro álbum de um artista negro a atingir esse número. 

Starboy é o terceiro álbum do cantor canadense e foi lançado em 25 de novembro de 2016. O álbum conta com participações especiais de Kendrick Lamar, a dupla de produtores Daft Punk, Lana Del Rey e Future. A faixa título foi o primeiro Single do projeto a ser lançado, o álbum também acompanhou outros singles como "Party Monster ", "Reminder" e "I Fell It Coming".


Videoclipe de Starboy (Reprodução/YouTube)


Para quem não se recorda, Starboy veio 1 ano depois do lançamento de "Beauty Behind The Madness", segundo álbum de The Weeknd, que foi o responsável de apresentar ele ao Mainstream do pop. 

Para a produção de Starboy, The Weeknd recrutou um time de produtores renomados como a lendária dupla Daft Punk que ficaram responsáveis pela produção das faixas "Starboy" e "I Fell It Coming" – Que posteriormente se tornaram hits instantâneos –  Doc Mckinney e Cirkut Ficaram responsáveis pela produção de "Reminder".

Na época de seu lançamento, o álbum alcançou o topo das paradas na Billboard 200 vendendo 348.000 unidades. Tornando o segundo álbum consecutivo de The Weeknd a estrear no topo das paradas.

Mais recentemente, "Starboy" ganhou uma versão deluxe, que inclui alguns remixes do álbum. E entre esses remixes está "Die For You" com participação especial de Ariana Grande que acrescenta um verso na música. A faixa foi lançada em 24 de fevereiro deste ano e a versão deluxe de Starboy foi lançada pouco tempo depois, em 14 de março. A versão deluxe conta com 21 faixas adicionando A$AP Rocky e Young Thug em outras faixas.

 

Foto destaque: Capa do álbum "Starboy" de The Weeknd. Reprodução/Spotify