Moda

Stella McCartney: bolsa de couro de cogumelo que desfilou no PFW estreará para venda

26 Mai 2022 - 21h14 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 21h14
Stella McCartney: bolsa de couro de cogumelo que desfilou no PFW estreará para venda

Stella Nina McCartney ou simplesmente Stella McCartney é uma estilista britânica conhecida principalmente pelo seu apoio às causas veganas. A estilista, que tem uma marca de moda com seu próprio nome, é contra a crueldade animal e tem sido uma das pioneiras em solucionar os mais diversos problemas de maus-tratos aos animais, além das questões que envolvem ecologia na moda.

No dia 1º de julho, Stella alcançará mais uma conquista em suas lutas. Isso porque a nova coleção de sua grife, nomeada SS22, terá uma bolsa de luxo exclusiva, feita a base de Mylo, um tipo de micélio que é uma parte da estrutura de fungos.



Bolsa Frayme Mylo. (Reprodução: Foto/site Stella McCartney).


O acessório, que ganhou o nome de Frayme Mylo, é totalmente renovável e foi produzido em parceria com a empresa Bolt Threads, responsável pela criação desse material.

“Nossos parceiros de longa data da Bolt Threads e eu compartilhamos uma paixão pela inovação de materiais e o lançamento de uma bolsa de luxo feita de couro Mylo mycelium. É um momento marcante não apenas para nós, mas para o mundo. O que você vê na passarela hoje é a indústria da moda consciente de amanhã”, informou Stella em um comunicado ao site da marca.

Segundo a filha de Paul McCartney, “a bolsa vegana Frayme é um novo estilo ousado, pegando códigos clássicos da marca e reenergizando-os, elaborando uma narrativa visual.”

O modelo da bolsa foi inspirado na icônica bolsa Falabella da marca Stella McCartney, que é conhecida por sua corrente com corte de diamante. No caso da Frayme Mylo, a corrente que será utilizada é feita de alumínio reciclável.

A Frayme Mylo terá estreia comercial prevista ainda para 2022, mas já deu uma palinha de como será quando foi revelada no desfile da Paris Fashion Week desde ano, sendo o primeiro acessório do mundo à base de micélio que desfilou nas passarelas do evento.

 

Foto destaque: Stella McCartney. Reprodução/Instagram.