Aos 91 anos, Stênio Garcia utilizou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (6) para tranquilizar seus seguidores e desmentir uma notícia falsa sobre sua morte. O renomado ator foi hospitalizado devido a um caso grave de septicemia, uma condição séria causada pela resposta exagerada do corpo ao combater uma infecção, porém, está em processo de recuperação.
Stênio Garcia. Reprodução: Stênio Garcia @steniogarciaoficial
No vídeo compartilhado, Stênio expressou sua frustração em relação à mídia e sua ânsia por notícias sensacionalistas que podem prejudicar as pessoas. “Por que ficar matando as pessoas? Desejem saúde, eu pelo menos faço isso, que eu sei que há uma lei do retorno. Saúde para todos!"
Ele questionou por que algumas pessoas têm o desejo de espalhar informações falsas e lamentou que amigos próximos tenham ficado emocionalmente abalados após receberem a falsa notícia de sua morte. O ator afirmou sua crença na lei do retorno e desejou saúde para todos.
Na legenda da publicação, Stênio desabafou sobre o assunto e criticou aqueles que disseminam notícias falsas, alegando que eles deveriam ser proibidos de se manifestar. Ele enfatizou seu apreço pelo jornalismo sério e solicitou que as pessoas não acreditem na maldade e na incompetência daqueles que espalham informações inverídicas. “Eu gosto e respeito o jornalismo sério e acho que esses mentirosos e sensacionalistas que matam pessoas deviam ser proibidos de se manifestar com notícias falsas.”
O ator foi internado no último sábado (1) e, de acordo com a equipe de comunicação do hospital em que está sendo tratado, apresenta uma boa evolução em seu quadro clínico, com uma redução significativa na quantidade de medicações. O estado de saúde de Stênio é estável e o prognóstico é satisfatório, embora ainda não haja previsão de alta.
Para investigar a infecção generalizada, o ator foi submetido a uma série de exames, incluindo tomografias do crânio, abdômen e pulmão. Sua esposa, Marilene Saade, descartou a possibilidade de a doença ter sido causada por uma harmonização facial realizada um mês antes, afirmando que a inflamação mais grave está relacionada à coluna, devido a um pinçamento do nervo, conforme já mencionado anteriormente.
Foto destaque: Stênio Garcia. Reprodução: Instagram.