Celebridades

Stênio Garcia recebe alta médica após quadro de septicemia aguda

08 Jul 2023 - 08h40 | Atulizado em 08 Jul 2023 - 08h40
Stênio Garcia recebe alta médica após quadro de septicemia aguda

Na última sexta-feira (7), Stênio Garcia recebeu alta de onde estava internado desde o último sábado (1), no Hopital Samaritano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, em razão de um quadro de septicemia aguda. A esposa do ator, Marilene Saade, disse à Quem que ele dará continuidade ao tratamento em casa e deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Marilene contou que ele ainda sente um pouco de dor devido a uma inflamação multissistêmica e continua fazendo uso de cortisona. Ele possui hérnias de disco, entretanto essa inflamação está causando dor. De acordo com Saade, os médicos combateram rapidamente com um antibiótico venoso, resultando no término da infecção.


Stênio Garcia fala sobre seu estado de saúde, desmente boatos e agradece orações (Vídeo: Reprodução/Instagram/@steniogarciaoficial)


A esposa do ator também explicou como o tratamento ocorreu no decorrer do diagnóstico de infecção generalizada: “Em relação à sepse, o médico disse que estava normal. Stênio entrou no hospital com 22 mil de leucócitos [em adultos, a contagem normalmente varia entre 5.000 e 10.000/mm³], o que é sepse, mas ele não teve órgão afetado nem choque séptico”, disse.

A atriz afirmou que desconhece o que pode ter ocasionado a infecção generalizada, para ela são várias possibilidades, como por exemplo, através de alimentos ou no contato, sendo mais complexo saber a origem. Ela informou que o artista continuará tratando a inflamação na coluna com fisioterapia e com medicação para dor.

A esposa do ator se diz aliviada com o processo de recuperação do esposo, reconheceu a importância do hospital no processo e lamentou assistir o parceiro com a saúde fragilizada. Ela conta que foi muito sério, mas que o pior passou. Saad elogiou a equipe médica e afirmou que o hospital fez tudo que podiam por eles e para que ela focasse apenas no marido. Por fim, ela desabafou sobre a angústia de vê-lo doente e que não dormiu para o observar a todo momento.

O intérprete de Bino, do seriado Carga Pesada, realizou uma harmonização fácil em junho, mas sua esposa afirmou através das redes sociais que a mesma não tem relação com a infecção. “Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há 1 mês”, contudo, deletou a postagem na manhã da última segunda-feira (3).

Matéria de Lilian Santos (Lorena)

Foto Destaque: Stênio Garcia. Reprodução/Instagram/@steniogarciaoficial

Mais Lidas