Cinema/TV

Stranger Things: Confira o que se sabe sobre a 5ª temporada

03 Jul 2022 - 10h42 | Atulizado em 03 Jul 2022 - 10h42
Stranger Things: Confira o que se sabe sobre a 5ª temporada

Após o lançamento da tão aguardada quarta temporada de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso do Netflix, e a confirmação da quinta temporada, os fãs se questionam em relação à previsão de lançamento do final da trama.

A data de lançamento da quinta e última temporada da série ainda não tem previsão e as gravações ainda não tiveram início. A quarta temporada demorou cerca de três anos para ser lançada (embora seja importante destacar os percalços da pandemia da Covid-19), o que leva a crer que o final da trama não chegue antes, pelo menos, do final de 2023. De acordo com os irmãos Duffer, criadores e diretores do seriado, o objetivo era gravar a quarta e quinta temporada juntas, o que não foi viável.

Em carta aberta divulgada nas redes sociais, a dupla de cineastas se comunicou com os fãs acerca da quinta temporada da série:

"Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada quatro será a penúltima e a cinco será a última. O mundo de Stranger Things ainda tem muitas emoções pela frente: novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados. Mas, por enquanto, esperamos que vocês continuem acompanhando essa história de uma menina poderosa chamada Eleven e seus amigos corajosos, um policial deprimido e uma mãe cheia de coragem, uma cidadezinha chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida como Mundo Invertido. Como sempre, agradecemos o apoio e a paciência de todos vocês."


A última temporada de Stranger Things foi confirmada. (Foto: Reprodução/Netflix)


Os irmãos também falaram sobre a questão do salto temporal entre a quarta e quinta temporadas:

"O final é a parte mais difícil e estressante. Queremos acertar no encerramento. Aprendemos muito toda vez que fazemos uma nova temporada. Aprendemos muito com o elenco e com a equipe, com quem trabalhamos por um longo período na quarta temporada. Então tenho certeza que algumas coisas vão mudarTenho certeza que faremos um salto temporal. Queríamos ter gravado as temporadas 4 e 5 juntas, mas não havia um jeito viável de fazer isso."

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível no Netflix.

 

Foto Destaque: Quarta temporada de Stranger Things. Divulgação/Netflix.