Música

Stray Kids alcança topo da Billboard 200 com novo álbum

29 Mar 2022 - 17h08 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 17h08
Stray Kids alcança topo da Billboard 200 com novo álbum

O grupo de k-pop Stray Kids, lançou no dia 18 de março seu mais novo mini álbum de estúdio, Oddinary. O disco de uma das mais novas sensações do k-pop conseguiu alcançar o topo da parada de álbuns estadunidense nesta segunda-feira (28), sendo esta a primeira vez que o grupo entra na parada. Oddinary teve a melhor semana de vendas de 2022 até agora.



Com 7 músicas, incluindo o recente single “MANIAC”, que conta com uma grande produção no clipe e mais de 49 milhões de visualizações no YouTube até o momento da publicação desta matéria, o projeto com músicas gravadas majoritariamente em coreano vendeu 110 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos, de acordo com a Luminate (antiga MRC Data). Segundo publicação da Billboard, cerca de 103 mil cópias foram de álbuns vendidos.

Oddinary também debutou em primeiro lugar no chart “Top Album Sales”, com a maior semana de vendas no ano de 2022, com 103 mil cópias; a maioria sendo vendida através de CDs e apenas 2.500 sendo vendidos através de álbuns digitais.


Membros do Stray Kids em foto compartilhada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Twitter)


Stray Kids debutou em 2017, e é composto por oito membros, sendo eles: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Han, Felix, Seungmin, Hyunjin e I.N. O novo álbum do grupo conta com Bang Chan, Changbin e Han, na equipe de produção, e possui todos os membros do grupo creditados em algumas das músicas.

O grupo que faz parte da empresa JYP Entertainment, foi o primeiro artista da empresa a vender um milhão de cópias com o lançamento do segundo álbum, intitulado No Easy, lançado em agosto de 2021. Na ocasião, o disco registrou 930 mil encomendas durante a pré-venda no dia de seu lançamento. Neste novo projeto, Oddinary ultrapassou 1,3 milhões de cópias dois dias antes do álbum chegar oficialmente em todas as plataformas de streamings.

Além disso, o grupo também atingiu o primeiro lugar do “Billboard Artist 100 chart”, se juntando aos supergrupos BTS, BLACKPINK e Super M como os únicos atos coreanos a alcançarem tal feito.

 

Foto: Stray Kids. Reprodução/JYP Entertainment.