Esportes

Sul-Americana: Botafogo empata com Patronato e se classifica as oitavas

19 Jul 2023 - 22h09 | Atulizado em 19 Jul 2023 - 22h09
Sul-Americana: Botafogo empata com Patronato e se classifica as oitavas

Na noite desta quarta-feira (19), no estádio Nilton Santos se enfrentaram Botafogo e Patronato em jogo válido pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Botafogo, segurou a vantagem e o empate, se classificando para a próxima fase do torneio a equipe da estrela solitária terá como adversário o Guaraní, do Paraguai.

Partida internacional o retorno do arqueiro Gatito Fernándes que desde novembro não atuava por lesão no ombro e a estréia do comandante Português Bruno Lage, que chegou para a vaga deixada por Luís Castro onde assumiu o comando técnico da equipe Árabe  Al-Nassr, onde joga o craque Cristiano Ronaldo.

Como foi o partida: 

Dois minutos foi o tempo suficiente para o time da casa abrir o placar, ampliando a vantagem construída no primeiro jogo, após bela jogada de Janderson, Luiz Henrique finaliza sem chance de defesa para o goleiro. O time adversário sofreu com as investidas do Fogão, mas segurou bem e aos poucos ganhou confiança e cresceu no jogo, Gatito Fernandes que retornará de lesão fez excelentes intervensões evitando que o Patronato chegasse à igualdade, finalizando assim a primeira etapa com o placar agregado de 3-0. 


Jogadores comemoram a vitória parcial (Reprodução/Twitter)


Utilizando equipe mista o representante Brasileiro, voltou dos verstiários com folêgo renovado, se  lançando mais a frente, percebendo a agressividade ofensiva do Glorioso o técnico do Patronato promoveu mudanças no time o que surtiu efeito, aos 26' após uma boa jogada de Domingo, Arce é lançado cara a cara com Gatito, que nada pode fazer para evitar o empate do adversário. Ainda em vantagem no placar agregado Botafogo segurou muito bem o empate em jogo morno, diante de um público 20.509 pagantes.


Estatísticas da partida (Reprodução/Twitter @Sudamericana )


O próximo adversário do time carioca é o Guaraní do Paraguai que liderou o grupo B, com 11 pontos. 

Os times foram a campo com a seguinte formação:

  • BOTAFOGO - Gatito Fernandes; Di Placido, Phillipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tche-Tche e Gustavo Sauer; Matías Segovia, Luis Henrique e Janderson . Técnico: Bruno Lage
  • PATRONATO - Salvá; Ruiz Díaz, Ojeda, González e Geminiani (Krusozky); Domingo, Chamorro e Barinaga; Solís, Esquivel e Díaz (Levato). Técnico: Rodolfo de Paoli.

O Botafogo agora volta as atenções ao campeonato Brasileiro, líder da competição viaja à São Paulo onde enfrentará o time do Santos, no próximo domingo (23).

Foto destaque: Comemoração de gol. Reprodução/Twitter @Botafogo

 

Mais Lidas