Esportes

Sul-Americana: Confira os destaques para o jogo de hoje entre São Paulo e Universidad Católica

30 Jun 2022 - 10h18 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 10h18
Sul-Americana: Confira os destaques para o jogo de hoje entre São Paulo e Universidad Católica

Hoje (30), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo enfrenta a Universidad Católica fora de casa em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Tricolor paulista vem invicto da fase de grupos da competição, passando para as oitavas na primeira colocação do grupo. A equipe paulista conta com uma boa prospectiva para o jogo de logo mais: não perde para times chilenos há 14 anos. A última derrota para um clube do país foi em 2008, por 1 a 0 contra o Audax Italiano pela Copa Libertadores. Na ocasião, o atual técnico Rogério Ceni era o goleiro. 14 anos depois, em circunstâncias muito diferentes, o São Paulo busca manter o histórico.

A equipe paulista vem de um empate em casa por 0 a 0 contra o Juventude, pelo Brasileirão, e não vence fora de casa há seis partidas.

Já a Universidad Católica, entrou na competição após ficar em terceiro na fase de grupos da Libertadores. O clube vem de três vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 0 contra o modesto Unión San Felipe, pela Copa do Chile.

O último jogo entre as duas equipes havia sido em 2012 pela mesma competição, quando o empate sem gols no Morumbi garantiu a classificação do São Paulo para a final contra o Tigre, da Argentina. Foi o último título internacional do Tricolor.

O jogo de volta acontece no Morumbi no dia 7 de julho às 21h30. 


São Paulo busca quebrar jejum de 10 anos sem título internacional. (Foto: Reprodução/Vipconn)


Confira as prováveis escalações:

Universidad Católica (Técnico Ariel Holan): Pérez; Fuenzalido, Tapia, Zampedri e Isla; Nuñez, Savecha, Gutiérrez, Leiva; Tomás e Panot.

São Paulo (Técnico Rogério Ceni): Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri. 

Ficha Técnica da partida:

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes - CHI
Data/Horário: 30/6/2022, às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Richard Trindad (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Onde assistir: Conmebol TV

Foto Destaque: São Paulo vem invicto da fase de grupos da competição. (Reprodução/Conmebol)