Notícias

“Super Chico” faleceu enquanto dormia, afirma mãe do menino com Síndrome de Down que conquistou a internet

07 Fev 2023 - 11h00 | Atulizado em 07 Fev 2023 - 11h00
“Super Chico” faleceu enquanto dormia, afirma mãe do menino com Síndrome de Down que conquistou a internet

A família deu o último adeus ao “Super-Chico” na madrugada da última segunda-feira (6), após a criança de 6 anos de idade sofrer uma parada cardíaca. Ele faleceu enquanto dormia, afirmou a mãe do menino com Síndrome de Down que conquistou a internet.

Conhecido como “Super Chico”, Francisco Guedes Bombini, 6, era natural de Bauru, São Paulo, e vivia como uma estrela nas redes sociais. O menino cativou a todos com tamanha força diante de tão pouca idade. Com apenas 4 anos de idade, Chico já havia superado duas vezes a covid-19.

Devido à algumas condições de saúde, Chico era acompanhado por uma enfermeira no período noturno. Foi ela quem percebeu que os sinais vitais da criança não estavam respondendo. Então, cerca de 2h30 da madrugada de segunda-feira, ela informou à mãe do garoto que havia algo errado.


Via Instagram


A mãe do menino, Daniela Guedes Bombini, disse que levou o filho para  emergência imediatamente. Durante o percurso, Daniela tentou reanimá-lo através de massagem cardíaca e respiração boca a boca. As tentativas, no entanto, não foram capazes de reanimar a criança.

Ao chegarem no hospital, a equipe médica tentou reanimar o menino através de injeção de adrenalina seguida de intubação. O procedimento médico, porém, não conseguiu reanimar o menino, que após 20 minutos já não respondia a nenhum sinal. A família, então, foi informada.

“Cheguei a me perguntar o porquê, mas não tem resposta. Eu acho que foi a hora que ele tinha que ir. Eu fiquei com incógnitas na cabeça. Não cai a ficha na hora”, disse Daniela. 

Ela também afirmou que o menino estava bem na noite do acontecido: “Por volta das 2h30, existe um protocolo de verificar os sinais vitais a cada intervalo de tempo, então a enfermeira foi ver. Só que ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”, contou.


Via Instagram


Despedida

Daniela Bombini definiu o momento de “dor dilacerante”. Ela também disse se sentir impotente em não poder fazer nada diante de uma situação como essa.

Além do apoio de internautas e diversas personalidades que acompanhavam o pequeno ícone, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituição da qual Daniele é membro, declarou nota de pesar e lamentou as condolências.

Maria Júlia Araújo, a primeira modelo brasileira com Síndrome de Down a construir carreira no exterior, também prestou homenagens a Chico, nas redes sociais: “O mundo vê partir um dos maiores super-heróis que já conheceu. Chico trouxe só alegria e inspiração de como devemos enxergar a nossa vida e será pra sempre lembrado dessa maneira”.

O corpo do Super Chico foi velado na manhã de segunda-feira e o enterro ocorreu na tarde do mesmo dia, em Bauru. 

 

Foto Destaque: Super Chico. Reprodução/Instagram.