Esportes

Sylvinho explica como utilizará Paulinho no Corinthians

22 Jan 2022 - 15h27 | Atulizado em 22 Jan 2022 - 15h27
Sylvinho explica como utilizará Paulinho no Corinthians

Após 10 anos, Paulinho está de volta ao Corinthians e o primeiro desafio do volante de 33 anos é encontrar uma posição no esquema da equipe. Durante a sua coletiva de apresentação, o jogador explicou que atuou como uma espécie de centroavante durante os últimos anos no futebol chinês, mas deixou claro que a sua posição é a de segundo volante e disse que o técnico Sylvinho saberá como utilizá-lo. 


Paulinho durante a pré-temporada do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Em sua primeira passagem pelo Timão, Paulinho se destacou pela imposição física na fase defensiva e por ter uma característica muito importante no ataque: A infiltração. Comandado por Mano Menezes e Tite, o então garoto, foi uma peça fundamental nas equipes armadas pelos técnicos gaúchos, o que levou o atleta para a seleção brasileira. A posição original de Paulinho é a de segundo volante, o camisa 15 anotou 34 gols em 167 jogos pelo Alvinegro na  sua primeira passagem. Em entrevista coletiva realizada nesta última sexta-feira (21), Sylvinho explicou que não vê o camisa 15 como primeiro volante: "Quero aproveitar para desmistificar uma situação: não lembro do Paulinho como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo de consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisou e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. A princípio, não vemos Paulinho como primeiro volante. Ele vai entrar na segunda linha.", Veja a coletiva na íntegra:


 


A tendência é que o volante comece a temporada aos poucos, tendo em vista, que não faz uma partida oficial há quatro meses. Levando em consideração o sistema 4-1-4-1 utilizado pelo Corinthians, Paulinho deve disputar uma vaga no time titular com Giuliano e Renato Augusto na segunda linha de quatro jogadores, atuando como um dos internos.

O Timão terá uma temporada cheia com jogos pelo Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o que obrigará Sylvinho a rodar bastante o elenco para preservar os atletas, evitar lesões e manter o nível de intensidade. O Corinthians estreia na temporada dia 25 de janeiro, diante a Ferroviária, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

 

Foto destaque: Paulinho durante treino. Reprodução/Rodrigo Coca-Agência Corinthians.

Mais Lidas