BBB

Tadeu Schmidt se pronuncia de novo sobre erro cometido contra Linn da Quebrada

25 Fev 2022 - 10h17 | Atulizado em 25 Fev 2022 - 10h17
Tadeu Schmidt se pronuncia de novo sobre erro cometido contra Linn da Quebrada

O apresentador do BBB Tadeu Schmidt fez novamente um pronunciamento no último programa relacionado a Linn Da Quebrada, a cantora e compositora mais uma vez foi vítima de Lucas Bissoli que errou seu pronome, o mesmo está tatuado em sua testa.

Linn é a primeira participante travesti a participar do Big Brother Brasil, antes dela o reality contou com a ilustre presença de Ariadna Arantes, a transexual infelizmente foi a primeira eliminada da edição de 2011. Desde que entrou na casa, Lina foi muito bem recebida, a sister se mostrou aberta para fazer amizade com todo mundo desde o início, mas nem tudo continuou sendo um mar de flores para ela. Eslovênia foi a primeira participante que errou diversas vezes o pronome de Linn, se referindo a ela no masculino.


Linn da Quebrada. (Foto: Reprodução/Gshow)


O público aqui de fora não deixou barato e Tadeu se pronunciou ao vivo no programa, o apresentador perguntou a Lina: "Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sua sobrancelha. Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você". A sister respondeu: "Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois, no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino".

O programa seguiu e a vontade de Lina estava sendo respeita, até a última festa, quando o então líder Lucas cometeu o erro de se dirigir a Lina de forma errada, a sister ficou muito chateada e chegou até a chorar no quarto, onde foi consolada. Mais uma vez Tadeu precisou se manifestar: É, a Lina matou o Júnior. Mas a gente vem acompanhando desde o início da temporada alguns participantes usando gênero errado pra se referir a Lina. Usando palavras no masculino. Isso aconteceu várias vezes. A Lina sempre levou com leveza e corrigiu o pessoal. Mas ontem, depois de mais um episódio, ela ficou muito chateada”, confessou o apresentador inteiramente correto. O público realmente espera que os brothers coloquem a mão na consciência mais uma vez e aprendam de uma vez por todas a tratar Lina como ela merece ser tratada.

Foto destaque: Tadeu Schmidt. Reprodução/RD1.

Mais Lidas