A atriz e comediante, Tatá Werneck lamentou a morte da amiga Cláudia Jimenez falecida neste sábado (20). "Querida amiga, comediante referência para qualquer pessoa que sonhe em trabalhar com humor. Você é genial. E quando fizemos novela juntas, nos tornamos amigas. Você virou uma confidente. Me dava colo. Conselhos. E mostrava seu talento todos os dias. Me apaixonei por você. Viramos sobrinha e tia. Te amo. Grande devota de Santa Terezinha. Mais uma coisa que você me ensinou. Eu te amo demais, Claudinha. Obrigada. Um beijo imenso na Stella e em toda sua família", escreveu Tatá no seu post.
Homenagem de Tatá Werneck a Cláudia Jimenez. (Foto/Reprodução/Instagram)
A atriz, comediante, roteirista e dubladora Claúdia Jimenez morreu no ínicio da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. A intérprete de Dona Cacilda, da ‘Escolinha do professor Raimundo’, e de Edileuza, de ‘Sai de Baixo’, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. De acordo com o G1, a causa da morte foi insulficiência cardíaca.
Cláudia enfrentou diversos problemas de saúde desde 1986, quando procurou um médico para curar uma tosse constante e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração.
As sessões de radioterapia como forma de tratamento para o câncer causaram outro problema. Os médicos acreditam que pode ter afetado os tecidos do coração, o que fez com ela passasse por três cirurgias no ano seguinte.
Em 1999, ela sofreu um infarto, passou por mais uma cirurgia e colocou cinco pontes de safena. Em 2012, para a substituição da válvula aórtica, ela fez uma nova operação. O terceiro procedimento cirúrgico foi em 2014 para um marca-passo.
O corpo de Cláudia esta sendo velado nesta tarde de sábado (20), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A previsão é que a cerimônia termine as 16:30.
O seu último trabalho na TV foi na novela Haja Coração de 2016, interpretando Lucrécia Abdala. A novela foi reprisada em 2020 por cousa da pandemia de Covi-19.
Foto Destaque: Atriz, Cláudia Jimenez. Reprodução/Twitter.