Notícias

Taxa de transmissão por COVID-19 no Brasil em queda

15 Out 2021 - 16h28 | Atulizado em 15 Out 2021 - 16h28
Taxa de transmissão por COVID-19 no Brasil em queda

A taxa de transmissão por Covid-19 está em um estado de queda significativa. Desde o inicio da pandemia, a sociedade brasileira começa a ter esperança sobre o futuro que girou em torno dessa doença e privou toda a população de interação. 

A instituição britânica Imperial College Of Science, Technology and Medice é referência em estudos relacionados á interesses públicos. A universidade inclusive foi a responsável pelo tópico que demostra a queda na taxa de transmissão por COVID-19 em solo brasileiro. Especificando em números, oscilavam entre 1,03 e 1,04 que indicam uma alta contaminação visto que acima de 1 ponto é considerado fora de o controle da pandemia. Porém, o novo estudo entrega uma expectativa elevada ao público com os dados atingindo a marca de 0,60, dessa forma começam a possuir controle pandêmico.



Após sucessivos testes, a vacina se tornou real e hoje parte da população brasileira já está totalmente vacinada. Se citarmos os mais de 100 milhões de indivíduos que são considerados totalmente imunizados, além da aplicação da terceira dose reforço, que tornando ainda mais eficaz.

Momento de esperança em solo brasileiro, desde o começo da pandemia onde o campo estava totalmente desconhecido, começou com as internações relacionado a respiração ou disposição dos pacientes. Ao longo do ano de 2020 foram descobertos ainda novos casos e percebeu-se, que o motivo de todos os sintomas em comum era característica de um único vírus em comum com potencial desastroso.

https://inmagazine.com.br/post/Farmaceutica-Merck-solicita-autorizacao-a-FDA-para-uso-emergencial-de-comprimido-contra-a-Covid-19

https://inmagazine.com.br/post/Musico-de-violoncelo-ganha-bolsa-de-estudos-em-SP-apos-ser-atacado-com-ovos

https://inmagazine.com.br/post/Jornalismo-e-reconhecido-no-premio-Nobel-da-Paz-na-Noruega

Desde então o número de mortes começou a elevar drasticamente, por conta de ser um campo ainda desconhecido para a ciência. Toda a corrida da vacina e os testes positivos e negativos foram dando esperança para o fim de uma quarentena. Inclusive, ingressos para o carnaval 2022 já estão sendo disponibilizados para a venda junto de medidas que flexibilizam o uso de mascaras em locais específicos, com isso a população cria ainda mais expectativas a respeito do fim desta pandemia.

Foto destaque: Vacinação em um dos pontos turisticos do Rio de Janeiro. Reprodução: Ricardo Moraes.