O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, confirmou que Lionel Messi não seguirá em Paris para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (1), o técnico francês afirmou que o craque argentino fará sua última partida no Parque dos Príncipes, estádio do clube parisiense, nesse sábado, contra o Clement.
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Foi um grande privilégio. Ele vai fazer sua última partida no Parque dos Príncipes. Espero que seja recebido pela torcida da melhor maneira possível.”, afirmou Galtier.
Através da AFP (Agence France-Presse), a diretoria do PSG se pronunciou, afirmando que o técnico se enganou e essa seria “A última partida de Leo no Parque dos Príncipes na temporada.” A mídia local já divulgava que nem Messi e nem o Paris tinham interesse em estender o contrato, e o atacante deve ficar livre no mercado ao final da temporada.
Após o empate por 1 a 1 contra o RC Strasbourg, o PSG garantiu o título da Ligue 1, com gol de Messi. Com 74 jogos, 32 gols e 34 assistências até o momento, o atacante argentino conquistou seu segundo campeonato francês, além de ter vencido uma Supercopa da França.
Recorde alcançado contra o Strasbourg (Foto: Reprodução/Instagram)
Contratado em agosto de 2021, após sair do Barcelona, Messi chegou ao lado de outras grandes contratações: Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum, Hakimi e Nuno Mendes. O objetivo do PSG era ganhar a Champions League, título até então inédito para o clube. Porém, o time francês caiu nas oitavas de final duas vezes seguidas, contra o Real Madrid em 21/22, e contra o Bayern de Munique em 22/23.
Com o contrato chegando ao fim, o craque argentino tem três opções. A primeira é o Barcelona, seu time formador, que busca uma forma de viabilizar a sua volta. As outras opções são o Al Hilal, da Arábia Saudita, que apresentou uma proposta bilionária, e o Inter Miami, da Major League Soccer.
Além disso, o diário “Olé”, da Argentina, afirmou que clubes da Premier League estariam interessados em contratar Messi, mas não citou nomes.
Foto destaque: Christophe Galtier. Reprodução/Instagram