Esportes

Técnicos revelam manobra de clubes para driblar nova regra de demissão

29 Out 2021 - 11h39 | Atulizado em 29 Out 2021 - 11h39
Técnicos revelam manobra de clubes para driblar nova regra de demissão

Uma nova regra colocada em ação nesta temporada no futebol brasileiro, impede que os clubes demitam seus treinadores mais de 1 vez na competição. Alguns treinadores revelaram que fizeram acordos com clubes no qual treinavam para que esta nova regra fosse burlada.

Rodrigo Chagas, na época treinador do Vitória foi o primeiro treinador a passar pela nova regra, e revelou acordo com a diretoria do clube baiano.

“Um mês e meio, dois meses depois (da demissão), começaram a entrar em contato. Eles queriam mandar Ramon embora, mas precisavam fazer acordo comigo para trazer outro treinador. E eu disse: 'Como vou fazer um acordo se vocês me mandaram embora?'

“Eles acharam uma brecha para esse acordo. O Vitória não me tirou do BID (como treinador) e nem como funcionário do clube porque sabia que poderia precisar de mim. O presidente foi sabido. 'Se eu precisar de mais um treinador, tenho Rodrigo aqui. Eu não perco essa troca'. Pensaram assim.”

https://inmagazine.com.br/post/Corinthians-mostra-otimismo-para-retorno-de-volante-Paulinho

https://inmagazine.com.br/post/Barcelona-perde-novamente-e-demite-Koeman

https://inmagazine.com.br/post/Renato-Portaluppi-entrega-cargo-mas-diretoria-decide-permanecer-com-o-treinador

Outro treinador que passou por uma situação parecida foi Ney Franco, que comandava o CSA. O técnico revela que foi pego de surpresa e não esperava que seria demitido pela diretoria do clube alagoano.


Técnico Ney Franco, um dos treinadores que revelaram acordos de clubes para demitirem técnicos(Foto:Reprodução/Twitter)


“Na realidade, eu fui até pego de surpresa. A demissão foi uma decisão do clube. Quando o diretor de futebol veio conversar comigo, ele me fez essa ponderação, a questão do comum acordo, porque o clube não poderia contratar outro treinador.”

 

Os treinadores acreditam que o problema maior está na regra, que deixa brechas para os dirigentes dos clubes burlarem e criarem acordos para disfarçar as demissões dos técnicos como acordos.

Foto destaque: Técnico Ney Franco treinando a equipe do CSA, onde foi demitido de forma surpreendente. Reprodução/Twitter.