Música

Terceiro dia de Lollapalooza é sucesso mesmo sem Drake

27 Mar 2023 - 08h40 | Atulizado em 27 Mar 2023 - 08h40
Terceiro dia de Lollapalooza é sucesso mesmo sem Drake

O terceiro e último dia de Lollapalooza foi encerrado no último domingo (26), e foi marcado pelo cancelamento do show de Drake, uma das atrações principais do festival, sendo substituído pelo DJ de música eletrônica Skrillex, além de shows como os de Rosalía, L7nnon e parcerias em cima do palco que deram o que falar.

O DJ americano, que se tornou headliner do evento, transformou o palco principal em um ambiente de fritação e de muita animação, trazendo seu repertório extenso e suas produções mais famosas.


Skrillex tocando "Scary Monsters and Nice Sprites". Reprodução/Twitter/multishow


Skrillex convocou Ludmilla para fazer uma participação especial em seu show. Boa parte do público, claramente desapontados, foram embora durante a apresentação do americano, devido ao rapper Drake ter cancelado sua ida ao festival de última hora. A subida de Ludmilla ao palco foi um agrado ao público que ficou.



Ludmilla subindo ao palco no show de Skrillex. Reprodução/Twitter/multishow

O rapper Rashid entregou o espetáculo que estava “entalado na garganta desde 2019”. O paulistano teve show interrompido pelo mau tempo no Lollapalooza de 2019 e, na edição de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento não aconteceu. Com a ajuda de seus amigos da música, Projota e Emicida, Rashid entregou o show que tanto sonhava.


Show do rapper Rashid com participação de Projota e Emicida. Reprodução/Twitter/multishow


O rapper carioca L7nnon, conhecido como "L7", levou muito funk e rap pro Lollapalloza, cantando seus hits “Ai, Preto” e “Freio da Blazer”. L7nnon, no palco principal, mandou um recado sobre falta de oportunidade, afirmando que os brasileiros dão muita moral pros artistas internacionais e às vezes, esquecem dos artistas nacionais, “isso é Brasil”, declara L7. Muitos interpretaram como um recado para o rapper Drake.


L7nnon cantando "Ai, Preto". Reprodução/Twitter/multishow


A outra atração principal do festival, Rosalía, virou protagonista na noite, entregando um show com repertório de danças extenso e do disco “Motomami”. A artista espanhola, após o cancelamento do show do rapper canadense, ganhou ainda mais destaque no festival e não deixou a desejar, sendo aclamada pelo público do início ao fim.



Rosalia cantando seu hit "Motomami". Reprodução/Twitter/multishow

Em determinado momento do show, Rosalia desceu do palco para cantar com o público e encontrou com Gloria Groove, surpreendendo a todos. Juntas, cantaram a música “La Noche de Anoche”.


Rosalia e Gloria Groove cantando. Reprodução/Twitter/multishow


A cantora Tove Lo teve uma performance marcante no palco principal, recebendo Pabllo Vittar em sua apresentação. A sueca embalou o público com seu hit mais estourado, “Habits”.


Tove Lo cantando "Habits". Reprodução/Twitter/multishow


No último dia de Lollapalooza, também se apresentaram a banda sul-corerana The Rose e a cantora norueguesa Aurora. Mesmo com o imprevisto de última hora e a substituição às pressas pelo DJ Skrillex, o festival ficou marcado por bons shows. 

Foto destaque: Lollapalooza 2023. Reprodução/Time For Fun