Cinema/TV

‘The First Lady’: Série com Viola Davis estreia na Paramount+

19 Abr 2022 - 12h30 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 12h30
‘The First Lady’: Série com Viola Davis estreia na Paramount+

A série “The First Lady” estreou na plataforma Paramount+ nesta segunda-feira (18). Com Viola Davis no papel de Michelle Obama, Michelle Pfeiffer como Betty Ford, e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt, a produção traz o olhar das mulheres dos presidentes dos Estados Unidos.



A 1ª temporada conta com dez episódios, a Paramount+ liberará um por semana até o fim da temporada, marcado para 19 de junho. A produção promete trazer um novo olhar à liderança dos Estados Unidos, com foco nas mulheres que estiveram no comando da Casa Branca. Mostrando a vida pessoal e política das três mulheres e suas famílias, entrelaçando suas histórias da forma mais íntima possível.


Gillian Anderson, Viola Davis e Michelle Pfeiffer em The First Lady (Foto:Divugação/Paramount+)


O elenco conta ainda Kiefer Sutherland, como o presidente Franklin D. Roosevelt; Aaron Eckhart na pele de Gerald Ford; Dakota Fanning como Susan Elizabeth Ford; Regina Taylor como Marian Shields Robinson; Lily Rabe como Lorena Hickok e Jayme Lawson como a jovem Michelle Obama. Como atores convidados estão OT Fagbenle como o presidente Barack Obama; Judy Greer como Nancy Howe; Ellen Burstyn como Sara Delano Roosevelt; Jackie Earle Haley como Louis McHenry.


Post de Viola Davis na Premiere de The First Lady (Reprodução/Twitter)


Viola Davis também faz parte da produção executiva da série, pela JuVee Productions, produtora em que a estrela comanda ao lado do marido Julius Tennon. A direção da primeira temporada fica por conta de Susanne Bier, uma cineasta dinamarquesa que, entre outros trabalhos, também foi a responsável pela direção do longa “Bird Box”, estrelado por Sandra Bullock.


Trailer da série The First Lady (Reprodução/Youtube)


Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live em abril de 2022, Viola Davis se abriu sobre o ‘estresse’ de interpretar a primeira-dama. Ela acrescentou: “Quero dizer, o estresse. Porque todo mundo ama Michelle Obama. Então, eles sabem como ela soa, eles sabem como ela é. E eu fico tipo, ‘Eu não quero Michelle Obama me ligando, me xingando’.

Foto Destaque: Viola Davis. Divulgação