O The Hollywood Reporter anunciou hoje (13) que o drama da HBO, The Last Of Us, termina sua primeira temporada com uma noite de estreia de 8,2 milhões de telespectadores. O final da primeira temporada de TLOU trouxe o maior público do streaming desde A Casa do Dragão.
O final de domingo teve uma média de 8,2 milhões de telespectadores em todas as plataformas da HBO, ligeiramente acima dos 8,1 milhões da semana anterior e uma alta desde a noite de abertura para a temporada de nove episódios.
A série cresceu de forma constante ao longo da temporada e, de acordo com a HBO, seus seis primeiros episódios têm uma média de 30,4 milhões de telespectadores desde sua estreia em 15 de janeiro. A estreia da série está se aproximando de 40 milhões de telespectadores.
Os 8,2 milhões de telespectadores para o final de domingo são 74,5% a mais do que os 4,7 milhões que assistiram à estreia da série em janeiro. A grande maioria do público do programa assiste na HBO Max, sem incluir o episódio que foi ao ar no domingo do Super Bowl (que foi transmitido dois dias antes).
Season finale de TLOU
Apenas cerca de 12% do total de espectadores da primeira noite do programa (846.000 de 6,84 milhões até o episódio oito) assistiram às 21h no canal a cabo da HBO. Os replays no ar e a reprodução do DVR também representam uma parte do total, mas a maioria dos espectadores está assistindo no HBO Max.
A audiência cumulativa de The Last of Us de 30,4 milhões, é a maior de qualquer série da HBO, desde que a temporada final de Game of Thrones teve uma média de mais de 44 milhões de espectadores em 2019 (sua sétima temporada em 2017 chegou a 32,5 milhões de espectadores).
GOT foi concluída um ano antes do lançamento do HBO Max, e sua audiência se inclinou um pouco mais para o canal a cabo: cerca de 27 por cento de sua audiência total (pouco menos de 12 milhões) assistiu às exibições iniciais no canal linear, com o restante vindo de replays, DVR e as opções de streaming do canal na época, HBO Go e HBO Now.
Foto de capa: Bella Ramsey e Pedro Pascal em The Last Of Us. Divulgação/HBO