Cinema/TV

‘The Shining Girls’: Série protagonizada por Elisabeth Moss e Wagner Moura ganha teaser e data de estreia

04 Fev 2022 - 21h42 | Atulizado em 04 Fev 2022 - 21h42
‘The Shining Girls’: Série protagonizada por Elisabeth Moss e Wagner Moura ganha teaser e data de estreia

A série “The Shining Girls”, ou “Iluminadas”, baseada no best-seller de mesmo nome publicado em 2013 pela escritora sul-africana Lauren Beukes, ganhou um teaser e a data de estreia nesta sexta-feira (04): 29 de abril. Elisabeth Moss e o brasileiro Wagner Moura são os protagonistas da série de 8 episódios do serviço de streaming Apple TV+.

Com 1:08 minutos de duração, a prévia divulgada apresenta o intrigante clima de suspense presente na série. São apresentadas sequências de diferentes épocas, possivelmente de outras vidas dos protagonistas. Enquanto um letreiro mostra o aviso de que “Realidade é uma questão de perspectiva”, a personagem Kirby Mazrachi, interpretada por Elisabeth Moss, diz: “As coisas não estão como eu as deixei. Não são como deveriam ser. Porque depois do que ele fez, tudo mudou”. Confira:


Teaser oficial de "The Shining Girls". (Reprodução/YouTube)


A narrativa do longa conta a história de Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss), uma arquivista em um jornal de Chicago, que tem suas ambições interrompidas após vivenciar um ataque traumático. Ao descobrir que um recente assassinato tem semelhanças com o seu caso, ela associa-se ao experiente e problemático jornalista Dan Velázquez (Wagner Moura), em busca de descobrir quem é o responsável por atacá-la. Porém, os traumas pessoais da dupla protagonista e a confusa visão de Kirby faz com que seu agressor esteja sempre um passo à frente deles.

Além da dupla, “The Shining Girls” tem em seu elenco nomes como Jamie Bell, Amy Brenneman e Phillipa Soo. A adaptação do best-seller tem a assinatura da roteirista Shika Luisa, responsável pela série “Strange Angel”, da Amazon Prime Video, e do filme “Chamados do Além”, atualmente disponível na Netflix. Além de protagonista, Elisabeth Moss dirigiu dois episódios de "The Shining Girls" e também participa da produção executiva, junto de Lindsey McManus.

Com seus oito episódios, a série será um drama metafísico. Na estreia, os três primeiros episódios serão disponibilizados. Após isso, um novo episódio estreará todas as sextas-feiras.

Foto destaque: Elisabeth Moss e Wagner Moura no set da série. Reprodução/Instagram