Música

The Weeknd é o artista internacional mais ouvido no oriente médio e África

23 Mai 2022 - 16h05 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 16h05
The Weeknd é o artista internacional mais ouvido no oriente médio e África

O principal serviço de streaming de música do Oriente Médio e África divulgou o figura masculino do cenário musical internacional mais ouvido do continente até o momento. Ele é o The Weeknd, cantor canadense de 32 anos, que tem se destacado no cenário global pela ótima música e performance cada vez mais envolvente, apesar da carreira ter começado recentemente, entre 2010 e 2011, ele desponta como destaque cada vez mais.


Teaser do albúm "Down Fm" do Cantor The Weeknd (Reprodução/Youtube)


A plataforma de música “Anghima”, é o principal e maior serviço de streaming dos continentes africano e oriente médio, e cada vez mais tem dado espaço para artistas de fora da região, já que o mercado local é bem fechado em relação a outras culturas.

O cantor The Weeknd, parece ser a exceção à regra e mostra cada dia mais a importância de continuar a investir em qualidade e musicalidade diversa, a fim de abranger o mercado doméstico mas também o internacional, trazendo cada vez mais espaço para artistas de fora da região, locais considerados fechado.

Recentemente, o cantor lançou seu último trabalho intitulado “Down Fm” nas principais plataformas digitais. O trabalho tem 16 faixas e marca o quinto álbum de estúdio do cantor e compositor. E vem trazendo na construção uma enorme gama de informações e a principal delas, segundo o cantor, é a ideia de trazer uma alusão a uma rádio com direto a vinheta e tudo.

Vale lembrar, que além de romper barreiras ele também quebra recordes. Isso porque em janeiro ele conseguiu permanecer na lista global da Billboard com 24 faixas das 200 que compõem a lista de mais ouvidas da semana. Feito inédito para o cantor, tal conquista representou cerca de 10% do total da lista de mais ouvidas naquela semana.

The Weeknd segue fazendo história na música, seja pelo ótimo trabalho apresentado ao longo dos anos de carreira ou rompendo fronteiras através da arte. O cantor ainda não se manifestou sobre a notícia de ser o artista internacional mais ouvido na plataforma de música do Oriente Médio e África. 

Foto Destaque. The Weenkd. Reprodução/Twitter

Mais Lidas