Música

The Weeknd faz História no Coachella 2022 ao ser o único cantor negro a se apresentar duas vezes no festival

18 Abr 2022 - 14h57 | Atulizado em 18 Abr 2022 - 14h57
The Weeknd faz História no Coachella 2022 ao ser o único cantor negro a se apresentar duas vezes no festival

O cantor canadese The Weeknd encerrou o festival de música Coachella 2022 com uma performance incrível e repleta de grandes sucessos. A apresentação que aconteceu no domingo (17) teve 3 músicas inéditas das 17 cantadas, além de uma pequena homenagem à cantora brasileira Anitta na música “ Party Monster” e um pequeno cover da música “Hurricane” do cantor Kanye West.


Foto: The Weenkd no Festival Coachelle 2022 (Reprodução/Twitter) 


O festival conhecido no mundo todo como Coachelle tem historico de sempre trazer nomes novos para performar durante os tradicionais tres dias de apresentações, e The Weeknd é o primeiro cantor negro a conseguir se apresentar no festival pela segunda vez, a primeira foi em 2018, quando abriu a primeira noite do Coachelle, e agora em 2022 ele foi o artista convidado encarregado de fechar o festival.

Vale lembrar que, ele entrou como substituto de última hora após a desistência do cantor Kanye West no último dia (06). Em nota publicada nas redes sociais, Kanye apenas afirmou desistir por motivos pessoais, já a organização do evento confirmou a devolução do cachê pago ao rapper, para em seguida confirmar o mesmo valor pago ao substituto The Weeknd, na quantia de US$8,5 MIlhões de dólares, fazendo dele o Headline mais bem pago do festival 2022. 

The Weeknd foi o único artista a ter a apresentação com transmissão simultânea e abriu a performance cantando a música inédita “ Dawn Fm”, título do último trabalho de estúdio lançado em janeiro deste ano. Outras três inéditas foram cantadas, são elas: “Sacrifice” “How Can I Make You Love Me” e “Out Of Time”, além claro, das já consagradas “Party Monster" “Blinding Lights” e “Can’t Feel” dentre outras.

O Coachelle não acontecia desde 2019 quando foi adiado devido a pandemia de covid-19, a volta do festival abre a temporada dos grandes eventos de música. O “Coachella Valley Music And Arts Festival” acontece desde 1999, todos os anos na Califórnia, Estados Unidos, durante três dias. Neste ano o cantor canadendese de música RBD Abel Makkonen Tesfaye conhecido pelo nome artístico como The Weekend, junto de Swedish House Mafia, ficaram encarregados de fechar a última noite do festival, e fizeram isso de maneira incrível.

Foto Destaque. The Weeknd no Festival Coachelle 2022, Reprodução/Twitter

Mais Lidas