Esportes

Thiago Neves revela saída conturbada do Paraná em 2007 e sonha com retorno

03 Nov 2021 - 18h24 | Atulizado em 03 Nov 2021 - 18h24
Thiago Neves revela saída conturbada do Paraná em 2007 e sonha com retorno

O meio campista Thiago Neves, falou sobre a saída conturbada do Paraná Clube em 2007, o jogador lamenta a forma que deixou o clube paranaense naquele ano e diz não ter entrado com qualquer ação contra o Paraná: “Nunca processei o Paraná na minha vida”.

Thiago Neves esteve de passagem pela cidade de Curitiba e aproveitou para fazer uma visita ao Paraná Clube, e esclareceu os pontos que sempre geravam discussões entre a torcida, sua saída conturbada do Tricolor, no ano de 2007.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rosangela-Santos-medalhista-em-Pequim-e-dispensada-do-Pinheiros-e-vira-motorista-de-aplicativo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-e-Athletico-PR-termina-em-confusao-na-Arena

https://inmagazine.ig.com.br/post/Torcida-e-fator-decisivo-para-Corinthians-no-Brasileirao

Em uma entrevista dada ao canal do Paraná no Youtube, o craque lamentou a forma que deixou a equipe naquele momento, e deixou claro que não entrou com nenhuma ação na Justiça e falou que ainda sonha em encerrar sua carreira no Tricolor.


Thiago Neves com a camisa do Paraná no início de sua carreira. (Foto:Reprodução/Twitter)


Thiago Neves foi revelado nas categorias de base do Paraná, mas acabou saindo em uma negociação considerada polêmica para o Fluminense. O caso acabou indo parar na Justiça, em uma ação movida pela empresa que gerenciava a carreira do jogador. O que custou ao todo R$ 40 milhões para o Tricolor, a dívida foi quitada apenas dez anos depois, no ano de 2017.

“Foi uma época complicada. Também fui enganado. Só falam do Thiago Neves porque era o meu nome que estava envolvido. Na época, o empresário acabou usando isso para poder manchar um pouco meu nome no clube. Mas eu não tive nada a ver. O processo era o clube contra um empresário, e acabou tendo meu nome. Nunca ganhei um real do Paraná, nunca processei o Paraná na minha vida, nunca vou fazer isso.” – Disse Thiago Neves.

Thiago lembra que ainda tem procurado ajudar o Paraná, principalmente neste momento de crise que o clube paranaense vive, financeira e em campo, sendo rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Quando pude, quando o torcedor fez um negócio para ajudar o clube, eu ajudei. Sou torcedor. Os torcedores que acham que fui responsável pelo Paraná estar dessa forma, deixo bem claro que não tive nada a ver. Ao contrário, eu nunca botei o Paraná na Justiça e nunca vou colocar “– reforçou Thiago Neves.

Aos 36 anos, o meia admite que gostaria de voltar ao Paraná Clube para encerrar a carreira. Podendo realizar também o sonho do avô Domingos e de sua família, que é paranista.

“Óbvio que seria um sonho não só meu, como da minha família. Jogar no clube que eu amo, na minha cidade, perto dos meus familiares, isso para mim seria espetacular. Não depende de mim, depende de vocês também. Mas, claro que para mim seria um sonho encerrar aqui e poder realizar o sonho do meu avô, da minha avó, de toda a minha família” – comentou Thiago Neves.

Foto destaque: Thiago Neves meio campo revelado pelo Paraná em 2007. Reprodução/Marlon Costa.