Esportes

Thiago Silva revela planos de jogar até os 40 anos e reforça desejo de encerrar a carreira no Fluminense

13 Mai 2022 - 20h18 | Atulizado em 13 Mai 2022 - 20h18
Thiago Silva revela planos de jogar até os 40 anos e reforça desejo de encerrar a carreira no Fluminense

Em entrevista concedida com exclusividade ao jornal inglês “The Telegraph”, Thiago Silva reforçou – para quem ainda tinha dúvidas – a sua vontade de encerrar a carreira no Fluminense. O zagueiro brasileiro do Chelsea FC foi personagem de uma matéria publicada na manhã desta sexta feira (13) e que, ainda por cima, destacou o tricolor carioca no título.

“É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente”, afirmou o defensor.

Segundo o noticiário, Thiago não hesitou ao falar onde planeja pendurar as chuteiras: “O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois desta etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também”, declarou.

A expectativa do presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, é repatriar Thiago Silva após a Copa do Mundo no Catar, ao final deste ano, mas o “Monstro” – como é chamado por alguns torcedores –, que vai completar 38 anos em setembro e tem contrato com o clube inglês até junho de 2023. Pelas ambições do camisa 6 dos Blues para a próxima temporada, ele quer e nem deixará o time de Londres antes do fim de seu vínculo: “Tenho absoluta certeza de que estaremos na luta pela Premier League. Este ano foi de grande aprendizado para nós, evoluímos bastante, e eu acredito no grupo que temos aqui, acredito na comissão técnica e no projeto que estamos colocando em prática”.


Thiago Silva com a camisa do Fluminense: 146 jogos e 14 gols. (Foto: Reprodução/GE)  


Campeão da Supercopa da UEFA, Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pelos azuis de Londres, Thiago pode ampliar sua galeria no clube com mais um e já no próximo sábado (14), quando o Chelsea enfrentará o Liverpool na final da Copa da Inglaterra, temporada 2021/22, às 12h45 (horário de Brasília), no Wembley Stadium e sobre jogar uma decisão na maior estádio na terra da rainha, comentou: “Wembley é conhecido em todo o mundo por ser a casa do time do futebol inglês (tem um status como o Stade de France e o Maracanã). É um privilégio jogar nesses estádios e, obviamente, seria uma coisa incrível vencer lá. Perdi finais lá contra Leicester e Liverpool, e essas não são grandes lembranças. Voltar e ganhar um troféu seria um sonho tornado realidade” – finaliza.

 

Foto Destaque: Thiago Silva, zagueiro do Chelsea FC e da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/The Telegraph)