Celebridades

Thyane Dantas, mulher de Safadão, toma vacina contra Covid sem estar agendada

09 Jul 2021 - 22h30 | Atulizado em 09 Jul 2021 - 22h30
Thyane Dantas, mulher de Safadão, toma vacina contra Covid sem estar agendada

Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, foi vacinada contra a Covid-19 na manhã dessa quinta-feira (8). O problema é que ela furou a fila, já que ainda não estava em idade para receber o imunizante. A influencer não poderia ter sido imunizada ainda, uma vez que tem apenas 30 anos de idade, e a vacina só é ofertada, até o momento, em Fortaleza, a pessoas da população geral com 32 anos ou mais.

A assesoria de Safadão informou que ela tomou uma ''dose de sangria'' (A 'xepa'). ''Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas", começa a nota. 


ThyaneThyane e Safadão se vacinaram no mesmo local, em Fortaleza (Reprodução/Instagram)


Eles complementam dizendo que ''os profissionais de saúde estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material''. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza informou que isso só ocorre após ás 17h, o que não foi o caso, já que Thyane tomou a vacina pela manhã. Já Safadão, de 32 anos, estava confirmado na lista da prefeitura para ser vacinado.

A Secretaria de Saúde iniciou um processo administrativo para investigar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas. Após a conclusão da investigação, o processo será encaminhado aos órgãos competentes. A influencer compartilhou nas redes o momento em que recebeu o imunizante contra a Covid.


Malvino Salvador e Kyra postam foto com o caçula na UTI: 'Está melhorando'

Britney Spears vai a julgamento e famosos declaram apoio

Whindersson faz desabafo em seu Twitter


Vale lembrar que a ''dose de sangria'' ou 'Xepa', são as doses de vacina que sobram em frascos já abertos e que não podem ser armazenados novamente. Em Fortaleza, um projeto sobre o tema foi aprovado na Câmara Municipal, mas ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira, portanto, ainda não pode ser colocado em prática.

 

Foto destaque: ''Thyane Dantas, mulher de Safadão, toma vacina contra Covid sem estar agendada''. Reprodução/Instagram)

Mais Lidas