Celebridades

Tiago Leifert e Daiana Garbin lutam contra a retinoblastoma da filha

15 Fev 2022 - 19h02 | Atulizado em 15 Fev 2022 - 19h02
Tiago Leifert e Daiana Garbin lutam contra a retinoblastoma da filha

A filha do jornalista Tiago Leifert, Lua Leifert, protagonizou um show de fofura em um vídeo postado por sua mãe, Daiana Garbin. A pequena, de apenas 1 ano e 3 meses, dá vários abraços e beijos em um papelão com a imagem do pai, Tiago Leifert. "Eu amo meu papai de papelão!", colocou a jornalista na legenda da foto.

 

A menina do apresentador foi recentemente diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer raro nos olhos mais comum em crianças. Lua está em tratamento e seus pais estão compartilhando essa experiência para alertar outros pais sobre a importância de levar os filhos ao oftalmologista. 


Tiago Leifert, Daiana Garbin e Lua. (Foto: Reprodução/Estadão)


"Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma, que acontece nas células da retina, que pode acontecer de um lado só, ou bilateral, como no caso da nossa filha. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo para vocês. É um câncer que acontece com crianças muito pequenas, antes dos seus 2, 3 anos de vida, quando a criança ainda não fala, porque ela é muito pequenininha. Então, ela não consegue expressar que não está vendo e os pais também percebem", contou Tiago.

 

"A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergou tudo, desde um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. A gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber movimentos irregulares no olhinho da Lua e eu falava: 'Para de ser chato. Não tem nada. A Lua está ótima'. Ele insistia: 'Dai, tem uma luz branca no olho da Lua'. Até que um dia percebi um reflexo branco como se fosse um olho de gato. Aí, a gente levou ela ao oftamologista e recebemos esse diagnóstico", finalizou Daiana.

 

 

Foto destaque: Tiago Leifert, Daiana Garbin e Lua Leifert. Reprodução/Estadão