Esportes

Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo em transmissão no Globoplay, SporTV e GE

29 Abr 2022 - 20h52 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 20h52
Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo em transmissão no Globoplay, SporTV e GE

Nesta sexta-feira (29), a Globo acertou um contrato com Tiago Leifert para a transmissão de alguns jogos da Copa do Mundo no Globoplay, SporTV e GE,. O apresentador estará na transmissão e vai narrar uma partida por dia durante o Munidal do Catar, que será disputada de 21 de novembro à 18 de dezembro.

Vale lembrar que os jogos do maior torneio de futebol do mundo serão exibidos também no formato tradicional na TV Globo, no SporTV, no Globoplay e no GE, com os narradores e comentaristas da empresa. A novidade nesta edição será a transmissão alternativa, com uma linguagem descontraída, num jogo a cada dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Com pré e pós-jogos, ele receberá convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados mais adiante, até o início do Mundial. A transmissão com o ex-comandante do BBB irá ao ar no canal de streaming – inclusive, para os não assinantes da plataforma, além de um dos canais por assinatura e o site oficial do Grupo Globo.

“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa, estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora”, declarou.  

O acerto com o apresentador foi anunciado pelo diretor de conteúdo do Esporte da Globo, Renato ribeiro, em apresentação na conferência Rio2C, que como o nome sugere ocorreu no Rio de Janeiro.


Renato Ribeiro ao lado de Galvão Bueno em palestra na Rio2C (Foto: Reprodução/TV Globo)


Com a notícia, Tiago Leifert retorna oficialmente à TV Globo. O paulistano que já passou pelo Globo Esporte local – São Paulo, The Voice Brasil e Kids e, mais recentemente, estava à frente do Big Brother Brasil, desde 2017 até o final do ano passado, quando pediu afastamento da emissora carioca para se dedicar ao tratamento da filha Lua, diagnosticada com retinoblastoma nos olhos. Ultimamente, vinha assediado pelas concorrentes Band e Record, mas preferiu retornar aonde já estava.

 

Foto Destaque: Tiago Leifert (Foto: Reprodução/TV Globo) 

Mais Lidas