Música

Tim Maia é “revivido” em clipe da inédita ‘Yo Te Amo’

18 Out 2021 - 13h59 | Atulizado em 18 Out 2021 - 13h59
Tim Maia é “revivido” em clipe da inédita ‘Yo Te Amo’

A obra de Sebastião Rodrigues Maia, o saudoso Tim Maia, segue viva. Inesquecível no imaginário geral, a sua rica história ganha mais um novo capítulo na música brasileira, pois sua grave voz pôde ser ouvida novamente em espanhol. Além de ser ouvido neste novo idioma, o "Síndico" pôde ser visto novamente em um cenário futurista em clipe inédito.


Amor futurístico: em cenário moderno, Tim Maia canta sobre o amor em espanhol no clipe de "Yo Te Amo" (Video: Reprodução/YouTube)


Isso deve-se ao seu filho Carmelo Maia, que tomou para si a responsabilidade de preservar a obra do pai. Em parceria com o quadrinista De Maio, dirigiu o clipe da canção “Yo Te Amo”, faixa que compõe o álbum de mesmo nome. O clipe foi desenvolvido em tecnologia Unreal Engine, utilizada também em cenários virtuais de jogos de videogame. Numa ambientação futurística, o ‘Rei do Soul’ é retratado com a estética do início de sua carreira performando sua canção inédita.



Além do protagonista, o roteiro conta também com a história de amor de um jovem casal que se desenvolve até chegarem a terceira idade, retratando eles se divertindo com a paixão viva mesmo com o passar dos anos. A questão de gênero também foi abordada em meio a narrativa, fruto do olhar de Thiago Lessa, que foi o responsável pelo roteiro da animação junto de De Maio.

https://inmagazine.com.br/post/Vem-ai-Get-Back-documentario-historico-que-mostrara-os-Beatles-em-sua-intimidade

https://inmagazine.com.br/post/O-mais-novo-album-de-Jao-esta-pronto

https://inmagazine.com.br/post/Rock-in-Rio-2022-anuncia-Coldplay-no-Palco-Mundo

Lançado este ano, o álbum "Yo Te Amo" traz Tim Maia cantando canções inéditas em espanhol, canções registradas nos anos 70 e que não saíram da "gaveta". Como haviam sido preservadas em fitas antigas, o engenheiro de som André Dias foi chamado para tratar as gravações para o lançamento do projeto.

Foto Destaque: Tim Maia em clipe de "Yo Te Amo". Reprodução/Instagram